Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Foi muito feliz 2010, Bem-vindo, 2011, aos autores

2010 foi um ano de plena satisfação pessoal e sucesso editorial para mim e meus autores. Quero agradecer aos meus agenciados que conquistaram um espaço nesse mercado de extrema concorrência. Nossa luta é sempre árdua, mas muito, muito prazerosa. Agradeço ao meu amigo e primeiro autor agenciado Moacir C. Lopes (falecido a 21/11/2010) pela oportunidade desta relação desde 2000. Agradeço ainda aos outros autores que têm e terão uma carreira brilhante como Andréa Ascenção, Carlos Bohm, RD Oliveira Lima Taufick, Francine Cruz, Alberto Bezerra de Melo, Rafael Mangini, Carlos Maltz, Andréia Farias, Kátia Xavier de Azevedo e outros para os quais já prestei serviço.

Abaixo um vídeo da Rede Globo noticiando o falecimento de Moacir C. Lopes.



Seja bem-vindo, 2011. O sucesso nos espera. Obrigado, autores, os quais vislumbram suas carreiras a longo prazo; obrigado, editores, que acreditam no potencial dos escritores indicados. Valeu!

Andrey do Amaral
agenciamento e consultoria
(...)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Biografia sobre a banda Ultraje a Rigor

Andréa Ascenção, minha autora agenciada, é toda algeria. Depois de um longo trabalho deste agente literário, fechamos contrato com a editora Belas Letras. Nós vamos invadir sua praia será o primeiro lançamento da editora em 2011. Essa autora valeu a pena. Uma ótima editora para uma excelente biografia.


Fonte: http://www.belasletras.com.br/noticias_detalhes.php?id=103

Andrey do Amaral
agenciamento e consultoria
(...)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Saca-rolhas com um bom vinho

Se podemos dizer que nossa safra de bons ficcionistas está escassa, surge para ficar um exímio contista. É ele RD Oliveira Lima Taufick, que estreia oficialmente com Saca-rolhas, publicado pela editora carioquíssima Caki Books. A obra é um convite para ser lida com um bom vinho, se é que você me entende, rssss.

Saca-rolhas irá fazê-lo refletir sobre as mazelas da nossa sociedade moderna, sem perder momentos de humor fino e ironia conveniente ao momento político atual. Sexo e corrupção envolvem o leitor de forma que, a cada virada de página, você percebe que pode contribuir positivamente para um mundo melhor. Esse é o papel real da literatura. Saca-rolhas diverte, informa e analisa.


Saca-rolhas está disponível em e-book e livro impresso. Em breve também em áudio. Compre no site da editora Caki Books, clicando aqui. Ou na versão digital, comprando na Submarino/Gato Sabido, clicando aqui. Saca-rolhas (digital) R$ 12,90; Saca-rolhas (impresso) R$ 35,00.


Andrey do Amaral
agenciamento literário
(...)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Esgotado em 2 semanas

Abilolado Mundo Novo, livro de estreia de Carlos Maltz, esgotou em 2 semanas. Essa é a nossa resposta para quem não apostou no potencial venal do livro. Parabéns à Via Lettera que acreditou na obra. Isso significa lucro. Aguardem a 2ª reimpressão. É isso aí!




Andrey do Amaral

agenciamento e consultoria
...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Carlos Maltz na CBN

Simone Magno, editora da coluna Tempo de Letras da rádio CBN, entrevistou nosso grande autor Carlos Maltz, que lança nacionalmente seu 1º livro Abilolado Mundo Novo.

qui, 23/12/10 por simone.magno | categoria Os livros de minha vida

O quadro desta semana é com o psicólogo e baterista Carlos Maltz, autor de Abilolado mundo novo (Via Lettera). Um dos fundadores dos Engenheiros do Hawaii, Maltz faz no livro um manifesto da filosofia pop.

TL – Qual o primeiro livro que marcou sua vida?

CM – Os Lusíadas, de Camões. Meu pai lia pra gente, pra gente dormir. O som deste idioma ficou impresso em minha alma. “Flor do Lácio, sambódromo, lusamérica, latim em pó… O que quer e o que pode essa língua…”

TL – Que livro mais mexeu com você?

CM – Admirável mundo novo, de Aldous Huxley. Li umas quatro vezes, cada vez li um livro diferente, e em todas elas, o impacto em minh’alma foi profundo… Com este livro, aprendi o poder que tem um livro… O quanto um livro pode impactar a alma e a consciência de alguém… Aqui, fiquei com vontade de escrever livros…

TL – O que está lendo agora?

CM – Estou mergulhando na obra de Dostoiévski… Para um projeto futuro… Como dizia Nietzsche, a obra deste cidadão russo é um dos melhores tratados sobre a alma humana que existem sobre a face da Terra.


...

Andrey do Amaral
agenciamento literário e consultoria


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

30 dias sem Moacir C. Lopes

Há 30 dias faleceu nosso mestre romancista dos mares Moacir C. Lopes. Entre seus melhores trabalhos estão A Ostra e o Vento, Maria de cada porto e Onde repousam os náufragos. Toda sua obra é publicada pela Quartet. Moacir, sentimos muito a sua falta.


Na foto: Moacir C. Lopes e Andrey do Amaral, agente literário que continuará a cuidar da obra do grande mestre.


Andrey do Amaral
agenciamento e representação

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Abilolado Mundo Novo, em PoA

Hoje, a partir de 19h30, pocket show e sessão de autógrafos com Carlos Maltz na Livraria Cultura de Porto Alegre/RS. O eterno Engenheiro do Hawaii estreia na literatura com Abilolado Mundo Novo. Este livro já foi lançado em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Para 2011, estamos preparando mais novidades.



Vídeo produzido pela Seis e Um Audiovisual



Andrey do Amaral

agenciamento e representação

IV Brasília, Cidade Criativa

Aguardo vocês.
Andrey do Amaral
...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Colheita dos Anjos 2ª edição

Quem foi que disse que as editoras não publicam livros que já foram publicados. Acabou de sair do forno o excepcional romance A Colheita dos Anjos pela editora Ibrasa. O autor é professor de Direito Administrativo e Procurador do Estado do Amazonas. Alberto Bezerra de Melo é também meu autor agenciado. A Colheita dos Anjos é uma trilogia. O primeiro fruto e as quatro estações é o início de uma saga de anjos e seres malígnos.


Capa da edição independente


Andrey do Amaral
agenciamento e representação

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carlos Maltz no Rio 8/12

Abilolado Mundo Novo:
R. Mem de Sá, 126 Lapa
19h – pocket show
20h – sessão de autógrafos

Faremos um show no Rio, quarta-feira, dia 8, com presença de Tony Platão e Dado Villa-Lobos. Já fizemos o mesmo evento em Brasília e São Paulo, todos os eventos com sucesso de público. Só falta Porto Alegre neste ano. Que venha 2011...


Datas dos pocket shows + sessão de autógrafos do livro
http://www.carlosmaltz.com.br/update/

Tony Platão e Dado Villa-Lobos participarão do evento
http://fcengrio.com/

Blog/hot site do livro: http://www.abiloladomundonovo.blogspot.com/

Vídeo do lançamento em São Paulo


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Evento Revelando Autores em Braille

Projeto Revelando Autores em Braille recebeu enfim sua versão braille. Antes tínhamos apenas o livro em papel. Agora a acessibilidade é concreta. Na foto abaixo, eu estou ao centro.


Mesa de autoridades, eu representando a Diretoria de Livro, Leitura e Literatura, do Ministério da Cultura. Patrocínio: Instituto VIVO


Convite aberto à comunidade

Dinorá Couto Cançado, a autora do projeto


Apresentação dos cegos numa belíssima peça musical
.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Abilolada tour: Carlos Maltz em SP


05/12 – São Paulo - Livraria Cultura Shopping Market Place
Endereço: R. Dr. Chucri Zaidan, 902
17h – pocket show (entrada 1 kg de alimento não perecível)
18h – sessão de autógrafos

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Revelando autores em braille


É com grande alegria que divulgamos o projeto Revelando autores em braille, da nossa amiga e parceira Dinorá Couto Cançado. Tive uma participação importante neste projeto desde o início de sua concepção. Sou voluntário na Biblioteca Braille de Taguatinga/DF e estarei no evento representando o Ministério da Cultura, em particular, a Diretoria de Livro, Leitura e Literatura. O evento, com total apoio do Instituto Vivo, é organizado pela Biblioteca Braille, referência mundial em inclusão social e case de sucesso sempre citado pelo PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura). O livro já foi publicado em papel e, por longos nove anos, esperamos o livro em braille. Ainda bem que chegou. O convite é aberto a toda a comunidade.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Saca-Rolhas: Audio book

Saca-rolhas: Audio book:

RD Oliveira Lima Taufick, um dos melhores escritores da atualidade, é tri-campeão. Sua obra Saca-rolhas está disponível em e-book, e, em breve, em papel e em audiolivro. Nossos autores são sempre campeões!


Andrey do Amaral
agenciamento e representação

domingo, 28 de novembro de 2010

Ex-Engenheiros do Hawaii, Maltz embarca na literatura com ficção filosófica

Publicação: 27/11/2010, 08:00

Maltz: 'Estamos saindo de um período de tempo e entrando em outro' (Ana Maltz/Divulgação )
Maltz: "Estamos saindo de um período de tempo e entrando em outro"

Admirável mundo novo (1932), a antevisão do escritor inglês Aldous Huxley sobre um mundo desumanizado pela tecnologia, encontrou uma espécie de continuação décadas depois, e pelas mãos de um brasileiro. Carlos Maltz, primeiro baterista e um dos fundadores da banda de Porto Alegre Engenheiros do Hawaii, estreia na ficção com Abilolado mundo novo. “É como um daqueles livros de filosofia antigos, escrito todo em diálogos, só que se passa na internet, saca?”, revela.

Hoje astrólogo e dono de consultório na 412 Norte, Maltz confessa que a experiência musical contribuiu para a construção da narrativa. “Diálogo é música, ritmo, escuta, fala. Eu gosto de banda porque banda é diálogo. Com a minha vivência na banda, aprendi o que é diálogo, esse conhecimento que a gente constrói junto, aprendendo a ouvir, respirar junto”, observa. O livro será lançado hoje, na Livraria Cultura do Shopping CasaPark (SGCV Sul, Lt. 22), às 17h, com pocket show do autor, e às 18h, em sessão de autógrafos.

Abilolado mundo novo descreve o fim “de” um mundo, não o fim “do” mundo, explica Maltz. Para ele, que não se diz nem otimista nem pessimista “e muito menos gremista”, brinca, o mundo está em deslocamento. “Estamos saindo de um período de tempo e entrando em outro. Fim do mundo de peixes e começo do mundo de aquário, mas qualquer um que tenha meio olho pode ver o estado deplorável de decadência moral, cultural, e etc. e tal, em que nos encontramos. Nossa civilização não tem mais mitos nem símbolos vivos. Somos um bando de zumbis sem sonhos. Esse é o fim de um mundo, a morte de uma civilização”, analisa. E profetiza: “Quem tem um olho também pode ver um outro mundo, um outro paradigma científico, religioso, geopolítico, cultural que está começando a botar a cabecinha de fora”.

Fonte: Correio Braziliense, 27/11/2010
.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dep. José Airton Cirilo (PT-CE) homenageia Moacir C. Lopes

Câmara dos Deputados: Dep. José Airton Cirilo (PT-CE) presta homenagem a Moacir C. Lopes, em 25/11/2010

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado José Airton Cirilo.O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria inicialmente lamentar o falecimento, no último dia 21, de um grande cearense: o escritor Moacir Costa Lopes, que faleceu, no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Grande homem da literatura, autor de várias obras importantes, como o Homem que amava o mar e A ostra e o vento, que foi inclusive adaptada para o cinema, por Walter Lima Júnior. Além do trabalho com literatura, esse escritor cearense fez várias parcerias com músicos, dentre eles Chico Buarque de Holanda.Quero aqui deixar registrados os nossos pêsames à família, à sua esposa, a escritora Eduarda Zandron, a seus filhos Fábio e Saulo e a todos que conheciam esse grande cearense nascido em Quixadá.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cronograma de lançamento 2010, Carlos MALTZ

Carlos Maltz (fundador, junto com Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, e ex-baterista da banda) estreia na literatura com Abilolado Mundo Novo (Via Lettera, nov. 2010). Irreverência, bom humor e conhecimento dos assuntos são os diferenciais da obra. Discutindo tabus de maneira simples, o autor fixa o leitor no texto por seu jeito original de fazer literatura. Maltz relata não o fim do mundo, mas o fim de um mundo, onde você pode escapar ou ficar nele. O livro tem sintonia com sua trajetória como músico, astrólogo e psicólogo. Em 2010, a turnê pocket-autógrafos começa em Brasília, seguindo para São Paulo, Rio e Porto Alegre. Em anexo, segue o material de divulgação. Ao final deste e-mail, os contatos da equipe Carlos Maltz.

Hot site: www.abiloladomundonovo.blogspot.com/


Os lançamentos (autógrafos + pocket show):

27/11 – Brasília - Livraria Cultura- Shopping Casa Park
Endereço: SGCV Sul lote 22
17h – pocket show
(entrada 1 kg de alimento não perecível) 18h – sessão de autógrafos

05/12 – São Paulo - Livraria Cultura Shopping Market Place
Endereço: R. Dr. Chucri Zaidan, 902
17h – pocket show (entrada 1 kg de alimento não perecível) /18h – sessão de autógrafos

08/12 – Rio de Janeiro – Espaço Cultural Multifoco
R. Mem de Sá, 126 Lapa
19h – pocket show
20h – sessão de autógrafos

15/12 – Porto Alegre - Livraria Cultura Bourbon Shopping Tela cheia Country
Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 302
17h – pocket show (entrada 1 kg de alimento não perecível) / 18h – sessão de autógrafos

Contatos equipe Carlos Maltz:
Ana Maltz: (61) 9961-7778 / (61) 9972-7778 / (61) 3447-1241 http://www.carlosmaltz.com.br/ Agente literário Andrey do Amaral: (61) 8457-7131 http://www.andreydoamaral.com/
Via Lettera: marketing@vialettera.com.br (A/c Roberto Gobatto)

Livraria Cultura: (61) 3410-4033

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lançamento Nacional, 1º livro de Carlos MALTZ


Morre Moacir C. Lopes, jornal O POVO, 24/11

Crônica publicada no jornal O POVO, de Fortaleza/CE, em 24/11/2010, por Pedro Salgueiro


Moacir nos deixou um legado de mais de 20 livros, dentre eles o famoso A Ostra e o Vento.

Engano, apenas força de expressão. Na verdade apenas (apenas?) faleceu um dos maiores escritores que este sovina Estado produziu. Não morrerá quem deixou uma obra tão grande (em quantidade e qualidade) como Moacir Costa Lopes, que nasceu em Quixadá em 1927, teve uma infância penosa e aventuresca, uma juventude sofrida e viveu grande parte de sua vida no Rio de Janeiro.

Tive o prazer de encontrar com ele em duas ocasiões, no ruge-ruge de uma bienal de livros aqui em Fortaleza, mas antes já havia trocado com ele alguns e-mails referentes a uma entrevista que concederia pra a nossa revista Para Mamíferos. Desde o início se mostrou uma figura maravilhosa, solícita, humilde e disponível. Me foi apresentado pela amiga Susana Frutuoso, que estuda a obra dele.

Não sabíamos que ele já se encontrava doente. Quando convidado para a bienal pelo amigo Raymundo Netto, nada exigiu, apenas sugeriu que com ele viesse um acompanhante, o editor e amigo Andrey do Amaral.

Proferiu palestra sobre seu fazer literário, sempre com muita simpatia e disposição. Depois participou, como ouvinte, de uma mesa que lançaria a revista com sua bela entrevista. Conversou com todos, distribuiu autógrafos e sorrisos. Prometeu entrar em contato quando viesse fazer uma visita ao seu querido Quixadá.

Do escritor, todos o sabíamos grande, mas o que mais me impressionou nele foi sua simplicidade, seu jeito manso e humilde de conversar com todos. O que mais me deixou feliz em conhecê-lo foi saber que pode, sim, um grande artista ser ao mesmo tempo um grande homem. Mesmo que muitos tentem, com suas tristes vidas, demonstrar que não.

Nos deixou um legado de mais de 20 livros, dentre eles o famoso A Ostra e o Vento (filmado por Walter Lima Jr.), o meu predileto O Passageiro da Nau Catarineta, seus contos reunidos em O Navio Morto e outras tentações do mar, e um delicioso Guia Prático de Criação Literária, que guardo de lembrança com seu autógrafo carinhoso.

Cabe a nós, conterrâneos que ele tanto amava, lembrarmos sempre de suas obras e de seu jeito manso.

Obrigado, mestre, pelos seus belos frutos!

PEDRO SALGUEIRO escreve contos e crônicas. Publicou O Peso do Morto, O Espantalho, Brincar com Armas, Dos Valores do Inimigo, Inimigos e Fortaleza Voadora. Organiza uma coletânea de contos fantásticos cearenses e edita, em parceria, as revistas Para Mamíferos e Caos Portátil: um almanaque de contos.

Pedro Salgueiro
pedrosalgueiro64@yahoo.com.br
.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deputada Gorete (PR-CE), grande admiradora da obra de Moacir C. Lopes

Agradecemos o pronunciamento da Deputada Gorete Pereira sobre a importância de Moacir Costa Lopes no cenário literário nacional, prestando-lhe uma homenagem póstuma. A Dep. Gorete sempre divulgou a obra de Moacir na Câmara Federal.

Obrigado, Gorete.

Andrey do Amaral


A Sra. Deputada GORETE PEREIRA (PR-CE) registra o falecimento do escritor cearense Moacir C. Lopes:

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados,

É com profundo pesar que registro o falecimento do ilustre escritor cearense Moacir C. Lopes, ocorrido no domingo, 21 de novembro, em casa, vítima de câncer.

Em 2009, tive a oportunidade de homenageá-lo desta Tribuna, quando dos seus 50 anos de carreira literária. Entre os tantos romances de sucesso, vou destacar A Ostra e o Vento, livro adaptado para o cinema nacional por Walter Lima Jr.

Moacir é considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira. Jorge Amado o batizou de romancista dos mares, alcunha que ele assumiu como identidade. Toda a obra do escritor é publicada pela Quartet Editora, sendo representada pelo agente literário Andrey do Amaral, que me transmitiu a infausta notícia. Tenho certeza de que os milhares de leitores conquistados por seu texto simples e emocionante, amigos, familiares, enfim, todos trabalharão para que a obra de Moacir permaneça viva.

Senhor Presidente, expresso aqui minhas sinceras condolências aos leitores, amigos e familiares de Moacir C. Lopes (1927 – 2010).

Muito obrigada.

.

Deputado faz homenagem a Moacir C. Lopes

Deputado Ariosto Holanda (PSB/CE) presta homenagem póstuma a Moacir C. Lopes no plenário da Câmara Federal:

Câmara dos Deputados

Sessão do Pequeno Expediente, 23 de novembro de 2010

Senhoras e Senhores Deputados


Ocupo a tribuna dessa casa para registrar as minhas condolências à família, aos amigos e aos leitores do grande escritor cearense Moacir Lopes pelo seu falecimento ocorrido dia 21 de novembro de 2010, em casa, vítima de câncer.

Senhor Presidente, o escritor Moacir conquistou milhares de leitores por seu texto simples e emocionante.

Entre seus tantos romances de sucesso, destaca-se a obra A Ostra e o Vento, que foi adaptada para o cinema nacional por Walter Lima Jr.

Por ser considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira, Jorge Amado o batizou de romancista dos mares, alcunha que ele assumiu como identidade

Toda sua obra, publicada pela Quartet Editora, é representada pelo agente literário Andrey do Amaral.

Embora a sua ausência física seja sentida, no entanto, a sua presença permanecerá viva, entre nós, pela sua obra.

Com certeza o seu editor Gláucio Cunha, seu agente literário Andrey do Amaral, seus amigos e familiares trabalharão para que a obra de Moacir Lopes seja imortal.

Nesse momento de saudades, Senhor Presidente, gostaríamos de abraçar a família, amigos e leitores desse grande escritor cearense e dizer que esse pesar é, também, da Câmara dos Deputados.


Deputado Ariosto Holanda

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PUBLISH NEWS: Morre Moacir C. Lopes

Língua e Literatura
Morre Moacir C. Lopes
PublishNews - 22/11/2010 - Redação

Cearense de Quixadá, Moacir C. Lopes faleceu neste domingo (21), aos 83 anos, vítima de câncer. Ele é autor de A ostra e o vento, livro adaptado para o cinema por Walter Lima Jr, entre tantos outros publicados pela Quartet Editora. Seu agente Andrey do Amaral, o editor Glaucio Cunha, amigos e familiares trabalharão para que sua obra permaneça viva. Para saber mais sobre o escritor, clique aqui.

Moacir C. Lopes e Andrey do Amaral

Em 1999, fui convidado pela Quartet Editora para fazer fichas literárias para os romances de Moacir C. Lopes. O autor, o editor Glaucio Cunha e o conselho editorial gostaram tanto da 1ª ficha que me pediram mais. Eu que já conhecia o trabalho de Moacir fiquei mais maravilhado com os outros títulos que ainda não lera. A partir daí, surgiu uma forte amizade entre mim e Moacir. Tornei-me também seu agente literário. Por 10 anos, esse agenciamento literário nos deu bons frutos e boas histórias.

Perdi mais que um autor, perdi um verdadeiro amigo. A obra de Moacir é publicada pela Quartet Editora.

Moacir, agradeço a sua amizade, carinho e atenção. Aprendi muito com seus ensinamentos. Valeu a pena estar com você. Descanse em paz, meu mestre.

Do seu amigo e agente,

Andrey do Amaral
...

domingo, 21 de novembro de 2010

MCL, escritor imortal 1927 - 2010

G1 noticia o falecimento de Moacir C. Lopes
Quero agradecer as centenas de e-mail que recebi até agora. Todos eles serão enviados em momento oportuno à sua viúva Eduarda Zandron, também escritora.

Andrey do Amaral, agente literário de MCL

Falecimento: Moacir C. Lopes

É com grande pesar que anuncio o falecimento do grande escritor cearense Moacir C. Lopes. Moacir é autor, entre tantos romances de sucesso, de A Ostra e o Vento, livro adaptado para o cinema nacional por Valter Lima Jr. Eu era agente literário de Moacir e representava sua obra. Moacir C. Lopes morreu hoje (21/11) pela manhã no Rio de Janeiro. Ele está descansando e agradece aos milhares de leitores que conquintou durante seus 50 anos de carreira literária. Sua obra é imortal e seus livros são publicados pela Quartet Editora.

Moacir C. Lopes 1927 - 2010 - www.moacirclopes.com.br

Descanse em paz, Moacir. Leia seus textos para Deus; Ele vai adorar.

Andrey do Amaral


Andrey do Amaral
agenciamento e representação

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Lançamento do ano: Abilolado Mundo Novo

Nosso autor Carlos Maltz, ex-Engenheiros do Hawaii, lança seu 1º livro pela Via Lettera (SP). Abaixo seguem as datas do lançamento com pocket show de presente para os leitores. Eu assino as orelhas da obra.

Convite_BSB2.jpg
27/11 – Brasília - Evento Vira Cultura
Livraria Cultura- Shopping Casa Park
Endereço: SGCV Sul lote 22
17h – pocket Show
(entrada 1 kg de alimento não perecível)
18h – sessão de autógrafos

05/12 – São Paulo - Livraria Cultura
Shopping Maket Place
Endereço: R. Dr. Chucri Zaidan, 902
17 h – pocket show
(entrada 1 kg de alimento não perecível)
18h – sessão de autógrafos

08/12 – Rio de Janeiro – Espaço Cultural Multifoco
R. Mem de Sá, 126 Lapa
19h – pocket show
20h – sessão de autógrafos

15/12 – Porto Alegre - Livraria Cultura
Bourbon Shopping Tela cheiaCountry
Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 302
17 h – pocket show
(entrada 1 kg de alimento não perecível)
18h – sessão de autógrafos


Andrey do Amaral
agenciamento e representação
.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir sua Praia

Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir sua Praia, a biografia da banda paulista que estourou nos anos 1980, está em fase final de publicação, com lançamento previsto para janeiro de 2011. Com fotos inéditas do arquivo pessoal dos integrantes da banda e depoimentos exclusivos de músicos como Lobão e Kid Vinil, a obra, assinada pela jornalista Andréa Ascenção (minha autora agenciada), entrará em pré-venda pelo site da editora Belas-Letras com uma promoção especial, que dará um brinde de presente para os primeiros compradores e livros autografados por Roger, o líder do Ultraje.

http://www.belasletras.com.br/noticias_detalhes.php?id=99

É isso aí. Aguardem o livro que promete!

Andrey do Amaral
agenciamento e consultoria

domingo, 17 de outubro de 2010

Promoção Mercado Editorial


O site cultural Viaje na Leitura está com uma promoção sobre meu livro Mercado Editorial - Guia para Autores. Se você deseja saber as regras do concorrido mercado de livros e quer participar desta ação promocional, leia as regras abaixo para concorrer a um livro.


Esta obra está à venda nas principais livrarias do país (tanto as físicas como as on-line). Se preferir, compre direto na editora Ciência Moderna ou diretamente com o autor, mediante depósito bancário (grátis frete e autógrafo, rssssssss).

Livro indispensável para qualquer autor.

As Regras:

1. Ser seguidor público do blog Viaje na Leitura.

2. Morar ou ter um endereço de entrega no Brasil.

3. Quer muitas chances de ganhar? É simples, basta DIVULGAR no seu blog, Twitter, Facebook, Skoob, Orkut , quanto mais divulgar,mais chance você tem de ganhar!E lembre-se de preencher o formulário a cada nova divulgação!

4. Não será por sorteio e sim por criatividade, nada complicado e você poderá preencher o formulário com uma nova resposta a cada divulgação. Para as respostas vocês terão duas perguntas e poderão responder apenas uma ou as duas.(Uma por vez).

5. Primeiro você deverá ir na página do booktrailer e deixar lá um comentário a respeito do livro.(Apenas na primeira participação): http://www.youtube.com/watch?v=tkbM3AultXc

6. As frases serão escolhidas pelo autor e teremos no mínimo um ganhador, havendo mais respostas criativas, mais vencedores.

7. Preencher o formulário abaixo, lembrando que as regras acimas são obrigatórias e serão verificadas todas as participações, a promoção terminará no dia 05/11 e os resultados serão postados dia 11/11.

Entre no site do Viaje na Leitura e participe. Clique aqui.
[...]

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saca-rolhas, de RD Oliveira Lima Taufick

Esta é a estreia oficial do escritor no cenário literário nacional. RD Oliveira Lima Taufick é autor de Saca-rolhas, obra que foi disputada por algumas editoras do eixo Rio-São Paulo. Em conjunto com seu agente, Taufick decidiu pela Caki Books, pois - mesmo sendo uma nova editora - as sócias têm influência e larga experiência no mercado editorial. Compre a versão digital em Gato Sabido, Submarino ou no site da editora. Breve na versão impressa.


© Copyright das ilustrações: Elder Galvão


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reportagem no blog da CBN Nacional sobre minha palestra Agenciamento Literário

Agente literário dá dicas em Brasília

ter, 12/10/10 por simone.magno | categoria Eventos

Logo mais, às 18h, no auditório da Feira do Livro de Brasília, na ExpoBrasília, no Parque da Cidade, o agente literário Andrey do Amaral dá palestra sobre agenciamento literário. Ele vai dar dicas de como ser publicado por uma editora comercial, vai mostrar cases de sucesso (como o de um autor desconhecido, que foi disputado por cinco editoras), falar sobre o perigo e a perda de tempo de lançar um livro por uma editora-gráfica e ensinar a se profissionalizar como escritor.

Link: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/tempodeletras/2010/10/12/agente-literario-da-dicas-em-brasilia/

Link Twitter: http://migre.me/1ykSC


Andrey do Amaral, (61) 8457-7131

agenciamento e representação



domingo, 10 de outubro de 2010

Estou na 29ª Feira do Livro de Brasília

Na segunda-feira (11/out) às 10h, no IV Fórum Brasília Capital de Leituras, falarei sobre o papel das bibliotecas como forma de socialização e também sobre meus projetos Leitura para Todos e Segunda Chance, projetos reconhecidos pela sociedade e pelos usuários. Sobre este mesmo assunto, já falamos no cliclo de debates do produtor cultural João Reis no Brasília, Cidade Criativa. Quem me convidou para este fórum foi a minha amiga Dinorá Couto Cançado.

Nesta terça-feira (12/out, às 18h), no auditório da
Feira do Livro de Brasília, farei uma palestra sobre agenciamento literário. Falarei sobre: 1) como ser publicado por uma editora comercial; 2) cases de sucesso [como o de um autor desconhecido, meu agenciado R.D. Oliveira Lima Taufick, que foi disputado por 5 editoras e acabou assinando contrato com a Caki Books (RJ), e Carlos Maltz (fundador da banda e 1º baterista dos Engenheiros do Hawaii, e também agenciado meu), que se tornou o queridinho de editores com seu livro Abilolado Mundo Novo a ser lançado em novembro pela Via Lettera (SP)]; 3) o perigo e a perda de tempo de lançar um livro por uma editora-gráfica; e 4) como profissionalizar-se como escritor.

Se estiver em Brasília nesta terça, será a ocasião para colocarmos os papos em dia. Espero você. Anote na agenda, ok? Eis o link da feira: http://feiradolivrodebrasilia.com.br/site/?p=567#dia12 Local: ExpoBrasília, Parque da Cidade, Brasília/DF. Entrada franca e estacionamento amplo e gratuito. Venha. Aproveite!

Abraço cordial,
Andrey do Amaral
agenciamento e representação

Meu livro MERCADO EDITORIAL no Viaje na Leitura

Quero agradecer a gentileza da agitadora cultural Thaís Turesso pelo post no blog Viaje na Leitura. Os comentários dos leitores também foram muito simpáticos. Obrigado a todos pela admiração por meu trabalho. Meu livro Mercado Editorial - Guia para Autores é um dos mais vendidos da editora Ciência Moderna e comentados na mídia nacional. Obrigado a todos os leitores; obrigado, Thaís Turesso.

Link Viaje na Leitura

Para comprar meu livro: Livraria Cultura, Saraiva e em outros canais, como livrarias físicas em todo o Brasil e em livrarias virtuais.

Andrey do Amaral,
agenciamento e representação

...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prêmio Fundação Casa de Rui Barbosa 2010

Mais uma vez quero compartilhar uma grande alegria para mim.
Hoje, fui agraciado com o Prêmio Fundação Casa de Rui Barbosa 2010 por minhas pesquisas sobre a vida e obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Recebi menção honrosa com meu texto Singularíssima pessoa.

Meu trabalho já foi reconhecido por ilustres estudiosos do poeta, como Alexei Bueno (editor/escritor), Chico Viana (prof. Doutor UFPB), Raphael Rosa (museu Augusto dos Anjos, Leopondina/MG), Ronaldo Cunha Lima (ex-governador do Estado da Paraíba), Adauto Ramos (genealogista/PB) entre outros não menos importantes.

Minha pesquisa foi baseada em jornais e revistas da época de Augusto, bem como as cartas que ele escreveu para a mãe, principalmente, e para amigos e familiares. Descobri 3 poemas inéditos e uma infinidade de documentos, fotografias e registros publicados somente em periódicos, ou seja, nunca publicados em livro.

A entrega do prêmio será em novembro deste ano no Rio de Janeiro. Quando tiver detalhes da premiação, te mando novo e-mail. Eis o link da Casa de Rui Barbosa: http://www.casaruibarbosa.gov.br/template_01/default.asp?page=materia&VID_Secao=9&VNM_Secao=notícias&VID_Materia=1894
Link reduzido para o seu Twitter, Facebook, Orkut: http://migre.me/1us2f

Obrigado pelo carinho de sempre.

Andrey do Amaral, pesquisador
Agenciamento literário e representação

[...]

domingo, 19 de setembro de 2010

3º Congresso Brasileiro sobre Saúde e Aposentadoria

Olá, amigos. Gostaria de convidá-los para participarem do 3º Congresso Brasileiro sobre Saúde e Aposentadoria, promovido pelo Instituto Agilità. Haverá debates sobre o seu projeto de vida, com palestrantes reconhecidos por seus trabalhos e atuações. Inscreva-se.

Instituto Agilità e Chamaeleon

Local: Auditório da Imprensa Nacional, em Brasília/DF
Dias: 23 e 24 de setembro/2010
Informações: (61) 3234-2738 / 3234-2068

sábado, 18 de setembro de 2010

Fotos do II evento "Brasília, Cidade Criativa"

Noite de debates sobre a Economia da Cultura no mezanino do Bar da Brahma, em Brasília/DF, no II evento Brasília, Cidade Criativa (16/set/2010).
João Reis, o idealizador do projeto.


O público preocupado com políticas públicas culturais



O evento também contou com a exposição de fotografias (Cartema) de Márcio Vianna

***

Saiba mais sobre esse ciclo de palestras no blog do Brasília, Cidade Criativa. Aguarde o 3º evento.

Andrey do Amaral, agenciamento e representação






quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Brasília, Cidade Criativa, evento II

II Encontro BRASÍLIA, CIDADE CRIATIVA

O segundo encontro do Ciclo 2010 será a mesa-redonda para aproximar pessoas que se beneficiam com o desenvolvimento cultural de centros urbanos e cidades - como produtores culturais, gestores, artistas, realizadores de eventos, turismólogos, urbanistas, empreendedores, investidores em projetos e intelectuais que pesquisam cidades criativas.

No dia 16 de setembro, 19h30, no mezanino do Bar Brahma, Comercial CLS 201 Bl. "C" - Asa Sul, Brasília - DF.


Mediação: João Reis - produtor cultural, Mestre em Psicologia pela UnB. Docente da AIEC e consultor imobiliário da MGarzon em Brasília.

A ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍLIA como espaço cultural será um dos temas. A exposição fotográfica do arquiteto Márcio Vianna sobre "Machu Picchu" o outro tema.

Acesso gratuito, mediante inscrição pelo e-mail: brasiliacidadecriativa@gmail.com

Mais informações: (61) 9338-7066 / 9936-0880 / 8147-6188, com João Reis

3º teaser



Link do 3º teaser http://bit.ly/bvhoAf sobre a biografia do Ultraje a rigor, de minha autora agenciada Andréa Ascenção. Desta vez sobre o baixista Maurício. Previsão de lançamento: 5 de novembro de 2010.

Aguarde!

Andrey do Amaral,
agenciamento e representação

sábado, 4 de setembro de 2010

Bate-papo com alunos do CCI, Samambaia Norte/DF

Palestra na escola CCI a convite da professora Bruna Argolo, que foi minha aluna nos anos 1990. O colégio é muito bem equipado com uma estrutura física incrível (tem até teatro) e uma proposta político-pedagógica de vanguarda.

Iniciei a palestra falando sobre meus livros e a importância da leitura para a formação dos estudantes.


A professora que dividiu o palco comigo foi minha aluna, e hoje é também professora. Bruna Argolo deu seu depoimento sobre meu método de aula, e disse que até hoje ainda se lembra das minhas aulas divertidas. Fiquei orgulhoso!


O evento tb era aberto à comunidade e os pais dos alunos assistiram à palestra, bem como todo o corpo docente e a direção da Escola. Eles gostaram tanto que um novo convite me foi feito para retornar ao CCI em novembro deste ano e janeiro/2011.


Agradeço a participação dos alunos, pais, professores, funcionários e à comunidade que perceberam como a leitura pode fazer diferença positiva em nossas vidas.

Contatos para palestra, consultoria e outros serviços: www.andreydoamaral.com e (61) 8457-7131

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Matéria sobre Mercado Editorial e agenciamento literário.



Mercado Editorial: Melhores chances estão nas mãos dos agentes literários






No Brasil, ser um famoso jogador de futebol, ator de uma grande emissora ou escritor é quase tão difícil quanto acertar numa loteria. O primeiro e o segundo fatalmente vão chegar lá se tiverem talento e um bom empresário, que conseguirá testes com os presidentes de clubes e os diretores de TV. O terceiro geralmente bate de porta em porta esperando que um dia seu livro seja publicado. E desiste sem nem mesmo saber que concorre com outras centenas de originais (cópias de livros ainda não publicados) que chegam à mesa do departamento editorial todos os anos. Pois saiba que há um profissional que pode lhe ajudar a ``furar a fila`` e colocar sua obra no mercado: o agente literário. É ele quem vai convencer o editor de que aquilo que você escreveu merece estar na prateleira de uma livraria.

Muitos sonham em editar pelo menos um livro na vida, e buscam seu espaço por conta própria, mas esbarram no maior problema do mercado editorial brasileiro: a falta de estrutura. As editoras recebem, por ano, centenas de obras para avaliação. Com um número reduzido de funcionários, muitas oportunidades se perdem ou passam despercebidas no meio das pilhas de livros que chegam pelos Correios. Geralmente, as obras que vão direto para a mesa do editor foram indicadas por agentes literários.


A profissão ainda engatinha no Brasil, mas no mercado internacional (principalmente nos Estados Unidos), editoras dificilmente publicam o livro de alguém que não é representado profissionalmente. O agente faz praticamente o mesmo trabalho que a editora: peneira o que há de melhor no mercado e seleciona apenas o que tem chance de ser publicado. ``Os representantes dos autores levam a obra diretamente ao dono da editora, ao editor ou ao chefe do departamento editorial, ou seja, às pessoas que decidem o que vai ou não para o mercado. E eles sabem que estão recebendo um bom material, um original que foi avaliado como promissor``, aponta o agente Andrey do Amaral. ``Os editores sabem que aquele livro entregue por um agente já passou por uma peneira, por um processo criterioso de análise e seleção``, completa o brasiliense e também autor de Mercado Editorial.

O motivo desse privilégio? Conhecimento de mercado e um bom networking. Os agentes não representam qualquer escritor. Mesmo que este pague rios de dinheiro. Esses profissionais recebem os candidatos, cobram pela análise inicial da obra e, se ela realmente tiver algum valor de mercado, aceitam agenciá-lo. ``Muitas pessoas pedem agenciamento, mas quando seu livro não tem uma mínima chance de dar certo, dificilmente um agente irá apresentá-lo em uma editora. Se ele faz isso, perde a credibilidade com o editor e, numa tentativa futura, pode ter um best-seller na mão que não será recebido``, explica Andrey.

Além de uma extensa rede de contatos, o agente literário possui um conhecimento de mercado que o autor não tem. Cada editora trabalha com um tipo de livro e uma simples abordagem equivocada pode colocar tudo por água abaixo. ``O agente sabe que aquele livro tem potencial para ser publicado nessa ou naquela editora. Ele tem uma noção clara do que o mercado absorve. É a história do livro certo, no momento certo e para a editora certa``, pontua Alessandra Pires, da agência O agente literário, de São Paulo. ``Nós fazemos a ponte entre o autor e a editora. Ou seja, ele é representado por um profissional que busca a editora adequada aos perfis da obra e do autor. Alguns agentes sabem, inclusive, que tipo de publicação esse ou aquele editor está procurando.``

Assim como o empresário do ramo artístico, que gerencia a carreira do cantor ou ator, o agente cuida dos interesses do escritor. Além de oferecer melhores chances de publicação, zela pela questão burocrática — vendagem, pagamento de direitos autorais e assessoria jurídica — e trata de encaminhar as demais produções, aquelas que vão levar o autor a construir sua carreira literária.


Luciano Marques

Especial para o Correio

fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/09/03/diversaoearte,i=211309/MERCADO+EDITORIAL+MELHORES+CHANCES+ESTAO+NAS+MAOS+DOS+AGENTES+LITERARIOS.shtml

terça-feira, 31 de agosto de 2010

2º teaser Biografia da banda Ultraje a rigor

Saiu o 2º teaser da biógrafa do Ultraje a rigor. Esta é a vez do Serginho Petroni. Confira:



Veja também o 1º vídeo no post abaixo.

Andrey do Amaral,
agenciamento e representação

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Biografia da banda Ultraje a rigor

1º teaser.
Lançamento do livro: biografia da banda Ultraje a rigor. Quem é a autora? Qual é a editora? Quem são os personagens? Aguarde o 2º teaser e saiba mais.



Andrey do Amaral,
agenciamento e representação

domingo, 22 de agosto de 2010

evento "Brasília, cidade criativa"

No dia 19 de agosto às 19h30, no Bar da Brahma em Brasília, o produtor cultural João Reis organizou o envento Brasília, cidade criativa com a participação de: 1) Márcio Viana, prof. universitário de Arquitetura e servidor do IPHAN e 2) eu, Andrey do Amaral, gestor cultural e agente literário. Falamos sobre a importância de pessoas criativas para as cidades criativas com a leitura do poema Cidadezinha Qualquer, de Carlos Drummond de Andrade. Discutimos o papel das bibliotecas e o seu reposicionamento perante o leitor.


O produtor João Reis III apresentando o evento


Andrey do Amaral interagindo com o público: Qual o papel das bibliotecas?


Prof. Márcio Vianna, arquiteto e servidor do IPHAN

Participe dos próximos debates. Acesse o site: Brasília, cidade criativa
Você é nosso convidado.

...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Revista MACHADO #1

Está no ar a REVISTA MACHADO com 2 autores agenciados: André Giusti (págs 36-39) e Moacir C. Lopes (págs 108-114). O periódico estreiou com o n. zero, e agora sai o n. 1.

Leia e divulgue a revista, compre os livros desses autores.

Andrey do Amaral, agenciamento e representação www.andreydoamaral.com

:-)

sábado, 24 de julho de 2010

Dia Nacional do Escritor

Dia 25 de julho é o Dia Nacional do Escritor. Quero prestar minha homenagem a amigos, colegas e autores agenciados. O mundo é mais feliz porque há pessoas produzindo cultura, diversão e conhecimento. Abraço cordial.

Andrey do Amaral

:-)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aletramento materno

Minha autora agenciada Kátia Xavier de Azevedo está com seu livro Aletramento Materno no prelo. Enquanto você espera pelo livro mais um pouquinho, assista a mais uma entrevista com a Kátia. Aletramento Materno é um livro surpreendente, inovador e que causará polêmica. Aguarde!

12º Salão do Livro Infantil e Juvenil 2010 - FNLIJ

Fim de semana agitado por conta do Salão da FNLIJ 2010. Feira é sempre um bom lugar para fazer novos contatos e rever os amigos. Estive lá no sábado (12).



No ambiente que há livros, há também esperança. Livro é vida, emoção e sentimento.


Duda, Verônica Lessa, Anielizabeth Cruz, Eu, Fernanda Carvalho, Sandra Ronca, Luciana Rosa, Flávia Côrtes

Valeu! Te encontro no ano que vem

sábado, 8 de maio de 2010

Estou na Gato Sabido



Mais uma vitória para mim que eu dedico a você, leitor. Três títulos meus estão na Gato Sabido. Meus livros, publicados pela Ciência Moderna, foram transformados para o suporte digital. É a nova era do mercado editorial, e eu estou dentro. Os livros estão na estante Novidades.

:-_

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RITUAL DA CANÇÃO



Show RITUAL DA CANÇÃO - João Reis III & Alexandre Bloisi estreia em Brasília

ESTREIA 07 E 08 DE MAIO - SHOW DE JOÃO REIS III E ALEXANDRE BLOISI

Casa d'Italia - Teatro Goldoni, 21h


O cantor João Reis III e o violonista Alexandre Bloisi unem o Planalto, o Mar e o Sertão a um onírico espaço sonoro em que a natureza floresce. Os dois compositores são parceiros atuantes em diversos shows em Salvador, e agora trazem a Brasília seu novo espetáculo, um show conceitual. No show cada canção retrata um universo mítico em que diversos animais são livres para ficarem no interior da condição humana. A diversão e poesia são a tônica do show intimista e levemente romântico, com a raiz e a fusão rítmica da MPB: samba com flamenco, maracatu com merengue, baião rap de trovador, flamenco com aboio, funk com ragga, samba jazz com chacarera argentina. Um show que vai além desses ritmos, para perto da poesia. Aproxima-se também do teatro, com suas canções nascidas entre metrópoles e memórias que guardam animais no inconsciente do ser humano. E essa natureza tem muitas criaturas que habitam selvas, trazendo imagens muito domésticas, para o que se chama MPB; e trazendo também uma poesia muito selvagem, para o que se chama ser humano. É um show em que o AMOR comparece em cada canção, cultivando jardins, em que a beleza pulsa nos compassos variados, nos caminhos entre o Atlântico, o Planalto, o Sertão e o coração.

O cantor é pernambucano radicado em Brasília, onde atuou em diversos espetáculos, incluindo peça de Hugo Rodas, musicais de Dimmer Monteiro, em Brasília e musical de Gordo Neto, Salvador; o violonista mora em Salvador, onde está também em cartaz no espetáculo que homenageia a grande atriz Yumara Rodrigues, dirigido por Cristina Dantas.


www.myspace.com/ritualdacancao

+55 xx 61 9936-0880 /3045-8808

ritualdacancao@gmail.com

domingo, 18 de abril de 2010

Andrey do Amaral e Ângela Puccinelli, da Fábrica de Leitura


Ângela Puccinelli, editora da Fábrica de Leitura. Os títulos da editora são muito especiais. Recomendo todos. Livros para diversão e reflexão. Ângela, obrigado pela visita à nossa cidade no mês do cinquentenário. Brasília está sempre de braços abertos para te receber. Ao fundo a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB).

© Copyright da fotografia: Fernanda Carvalho.

.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Meu aniversário

Agradeço o carinho de todos os amigos, leitores, editores e familiares nas felicitações do meu aniversário. 25 de março, o melhor dia do ano.

Valeu!

.

terça-feira, 23 de março de 2010

Minha entrevista na Band News FM

Excelente nossa entrevista hoje para a Band News FM. Falamos sobre o projeto Livro ao Molho Solidário, em favor da Ong Chamaeleon. Mais detalhes no post abaixo.

Para quem perdeu a entrevista, basta solicitá-la para imprensa@andreydoamaral.com que enviamos via e-mail.

;-)

domingo, 21 de março de 2010

Bate-papo sobre Machado, culinária e autoajuda

Dia 23 de março (terça-feira), estarei no restaurante Panelinha falando sobre Machado de Assis e como sua literatura pode ser aplicada ao nosso dia a dia. Vai lá! Te espero às 19h. O evento é promovido pela Confraria do Bem em favor da Ong Chamaeleon. Estou doando para a Ong os direitos autorais do meu livro O Máximo e as Máximas de Machado de Assis dos livros que forem adquiridos no dia do evento.



Serviço:
Onde: restaurante Panelinha
Endereço: SHCNL CL 316, Bl E, lj 20
Reservas: (61) 3041-5070
Quando: 23 de março (terça-feira)
Horas: a partir de 19h

O livro:


Compre nas melhores livrarias!

Veja também o vídeo no You Tube sobre esta obra:

domingo, 14 de março de 2010

Dois agentes e uma cidade: Brasília

Depois dos dias turbulentos na II Conferência Nacional de Cultura, um dia de passeio em Brasília/DF.


A advogada Fernanda Carvalho e os agentes literários Verônica Lessa e Andrey do Amaral


Verônica Lessa, editora e uma das organizadoras da Flipinha

.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Panelinha - Homenagem às mulheres

Palavras da diretoria da Chamaeleon:

No dia 09 de março, a Confraria do Bem levou aos clientes do Restaurante Panelinha mais uma noite de surpresas. O Diretor Administrativo do Instituto Chamaeleon - André Luis Barcellos de Oliveira - entregou um bombom para cada mulher que chegou ao Panelinha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher! Depois foi a vez do nosso querido amigo e escritor Andrey do Amaral declamar uma linda poesia. Todos na casa se emocionaram e aplaudiram.


© Copyright texto e fotografia Gláucia Amantéa

.