Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

domingo, 10 de outubro de 2010

Estou na 29ª Feira do Livro de Brasília

Na segunda-feira (11/out) às 10h, no IV Fórum Brasília Capital de Leituras, falarei sobre o papel das bibliotecas como forma de socialização e também sobre meus projetos Leitura para Todos e Segunda Chance, projetos reconhecidos pela sociedade e pelos usuários. Sobre este mesmo assunto, já falamos no cliclo de debates do produtor cultural João Reis no Brasília, Cidade Criativa. Quem me convidou para este fórum foi a minha amiga Dinorá Couto Cançado.

Nesta terça-feira (12/out, às 18h), no auditório da
Feira do Livro de Brasília, farei uma palestra sobre agenciamento literário. Falarei sobre: 1) como ser publicado por uma editora comercial; 2) cases de sucesso [como o de um autor desconhecido, meu agenciado R.D. Oliveira Lima Taufick, que foi disputado por 5 editoras e acabou assinando contrato com a Caki Books (RJ), e Carlos Maltz (fundador da banda e 1º baterista dos Engenheiros do Hawaii, e também agenciado meu), que se tornou o queridinho de editores com seu livro Abilolado Mundo Novo a ser lançado em novembro pela Via Lettera (SP)]; 3) o perigo e a perda de tempo de lançar um livro por uma editora-gráfica; e 4) como profissionalizar-se como escritor.

Se estiver em Brasília nesta terça, será a ocasião para colocarmos os papos em dia. Espero você. Anote na agenda, ok? Eis o link da feira: http://feiradolivrodebrasilia.com.br/site/?p=567#dia12 Local: ExpoBrasília, Parque da Cidade, Brasília/DF. Entrada franca e estacionamento amplo e gratuito. Venha. Aproveite!

Abraço cordial,
Andrey do Amaral
agenciamento e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui