Na segunda-feira (11/out) às 10h, no IV Fórum Brasília Capital de Leituras, falarei sobre o papel das bibliotecas como forma de socialização e também sobre meus projetos Leitura para Todos e Segunda Chance, projetos reconhecidos pela sociedade e pelos usuários. Sobre este mesmo assunto, já falamos no cliclo de debates do produtor cultural João Reis no Brasília, Cidade Criativa. Quem me convidou para este fórum foi a minha amiga Dinorá Couto Cançado.
Nesta terça-feira (12/out, às 18h), no auditório da Feira do Livro de Brasília, farei uma palestra sobre agenciamento literário. Falarei sobre: 1) como ser publicado por uma editora comercial; 2) cases de sucesso [como o de um autor desconhecido, meu agenciado R.D. Oliveira Lima Taufick, que foi disputado por 5 editoras e acabou assinando contrato com a Caki Books (RJ), e Carlos Maltz (fundador da banda e 1º baterista dos Engenheiros do Hawaii, e também agenciado meu), que se tornou o queridinho de editores com seu livro Abilolado Mundo Novo a ser lançado em novembro pela Via Lettera (SP)]; 3) o perigo e a perda de tempo de lançar um livro por uma editora-gráfica; e 4) como profissionalizar-se como escritor.
Se estiver em Brasília nesta terça, será a ocasião para colocarmos os papos em dia. Espero você. Anote na agenda, ok? Eis o link da feira: http://feiradolivrodebrasilia.com.br/site/?p=567#dia12 Local: ExpoBrasília, Parque da Cidade, Brasília/DF. Entrada franca e estacionamento amplo e gratuito. Venha. Aproveite!
Abraço cordial,
Andrey do Amaral
agenciamento e representação
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.