Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dep. José Airton Cirilo (PT-CE) homenageia Moacir C. Lopes

Câmara dos Deputados: Dep. José Airton Cirilo (PT-CE) presta homenagem a Moacir C. Lopes, em 25/11/2010

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao ilustre Deputado José Airton Cirilo.O SR. JOSÉ AIRTON CIRILO (PT-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria inicialmente lamentar o falecimento, no último dia 21, de um grande cearense: o escritor Moacir Costa Lopes, que faleceu, no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Grande homem da literatura, autor de várias obras importantes, como o Homem que amava o mar e A ostra e o vento, que foi inclusive adaptada para o cinema, por Walter Lima Júnior. Além do trabalho com literatura, esse escritor cearense fez várias parcerias com músicos, dentre eles Chico Buarque de Holanda.Quero aqui deixar registrados os nossos pêsames à família, à sua esposa, a escritora Eduarda Zandron, a seus filhos Fábio e Saulo e a todos que conheciam esse grande cearense nascido em Quixadá.