Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

segunda-feira, 26 de abril de 2010

RITUAL DA CANÇÃO



Show RITUAL DA CANÇÃO - João Reis III & Alexandre Bloisi estreia em Brasília

ESTREIA 07 E 08 DE MAIO - SHOW DE JOÃO REIS III E ALEXANDRE BLOISI

Casa d'Italia - Teatro Goldoni, 21h


O cantor João Reis III e o violonista Alexandre Bloisi unem o Planalto, o Mar e o Sertão a um onírico espaço sonoro em que a natureza floresce. Os dois compositores são parceiros atuantes em diversos shows em Salvador, e agora trazem a Brasília seu novo espetáculo, um show conceitual. No show cada canção retrata um universo mítico em que diversos animais são livres para ficarem no interior da condição humana. A diversão e poesia são a tônica do show intimista e levemente romântico, com a raiz e a fusão rítmica da MPB: samba com flamenco, maracatu com merengue, baião rap de trovador, flamenco com aboio, funk com ragga, samba jazz com chacarera argentina. Um show que vai além desses ritmos, para perto da poesia. Aproxima-se também do teatro, com suas canções nascidas entre metrópoles e memórias que guardam animais no inconsciente do ser humano. E essa natureza tem muitas criaturas que habitam selvas, trazendo imagens muito domésticas, para o que se chama MPB; e trazendo também uma poesia muito selvagem, para o que se chama ser humano. É um show em que o AMOR comparece em cada canção, cultivando jardins, em que a beleza pulsa nos compassos variados, nos caminhos entre o Atlântico, o Planalto, o Sertão e o coração.

O cantor é pernambucano radicado em Brasília, onde atuou em diversos espetáculos, incluindo peça de Hugo Rodas, musicais de Dimmer Monteiro, em Brasília e musical de Gordo Neto, Salvador; o violonista mora em Salvador, onde está também em cartaz no espetáculo que homenageia a grande atriz Yumara Rodrigues, dirigido por Cristina Dantas.


www.myspace.com/ritualdacancao

+55 xx 61 9936-0880 /3045-8808

ritualdacancao@gmail.com

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui