No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.
Clique no banner e compre na Livraria Cultura
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Foi muito feliz 2010, Bem-vindo, 2011, aos autores
2010 foi um ano de plena satisfação pessoal e sucesso editorial para mim e meus autores. Quero agradecer aos meus agenciados que conquistaram um espaço nesse mercado de extrema concorrência. Nossa luta é sempre árdua, mas muito, muito prazerosa. Agradeço ao meu amigo e primeiro autor agenciado Moacir C. Lopes (falecido a 21/11/2010) pela oportunidade desta relação desde 2000. Agradeço ainda aos outros autores que têm e terão uma carreira brilhante como Andréa Ascenção, Carlos Bohm, RD Oliveira Lima Taufick, Francine Cruz, Alberto Bezerra de Melo, Rafael Mangini, Carlos Maltz, Andréia Farias, Kátia Xavier de Azevedo e outros para os quais já prestei serviço.
Abaixo um vídeo da Rede Globo noticiando o falecimento de Moacir C. Lopes.
Seja bem-vindo, 2011. O sucesso nos espera. Obrigado, autores, os quais vislumbram suas carreiras a longo prazo; obrigado, editores, que acreditam no potencial dos escritores indicados. Valeu!