Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Brasília, Cidade Criativa, evento II

II Encontro BRASÍLIA, CIDADE CRIATIVA

O segundo encontro do Ciclo 2010 será a mesa-redonda para aproximar pessoas que se beneficiam com o desenvolvimento cultural de centros urbanos e cidades - como produtores culturais, gestores, artistas, realizadores de eventos, turismólogos, urbanistas, empreendedores, investidores em projetos e intelectuais que pesquisam cidades criativas.

No dia 16 de setembro, 19h30, no mezanino do Bar Brahma, Comercial CLS 201 Bl. "C" - Asa Sul, Brasília - DF.


Mediação: João Reis - produtor cultural, Mestre em Psicologia pela UnB. Docente da AIEC e consultor imobiliário da MGarzon em Brasília.

A ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍLIA como espaço cultural será um dos temas. A exposição fotográfica do arquiteto Márcio Vianna sobre "Machu Picchu" o outro tema.

Acesso gratuito, mediante inscrição pelo e-mail: brasiliacidadecriativa@gmail.com

Mais informações: (61) 9338-7066 / 9936-0880 / 8147-6188, com João Reis