Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir sua Praia

Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir sua Praia, a biografia da banda paulista que estourou nos anos 1980, está em fase final de publicação, com lançamento previsto para janeiro de 2011. Com fotos inéditas do arquivo pessoal dos integrantes da banda e depoimentos exclusivos de músicos como Lobão e Kid Vinil, a obra, assinada pela jornalista Andréa Ascenção (minha autora agenciada), entrará em pré-venda pelo site da editora Belas-Letras com uma promoção especial, que dará um brinde de presente para os primeiros compradores e livros autografados por Roger, o líder do Ultraje.

http://www.belasletras.com.br/noticias_detalhes.php?id=99

É isso aí. Aguardem o livro que promete!

Andrey do Amaral
agenciamento e consultoria