Agradecemos imensamente o apoio da mídia do Distrito Federal em divulgar a Mostra de Literatura. Mas nosso parceiro Correio Braziliense merece um registro especial. Saímos na edição de sexta-feira, 22, na de sábado, 23, e na de domingo, 24. Em todas as edições tivemos um excelente destaque por meio de mídia espontânea. Além dos cadernos oficiais de cultura, a 6ª Mostra de Literatura foi divulgada nas sessões Tome Nota e no Roteiro. Assim como a curadoria do evento, o Correio Braziliense já percebeu que nossa proposta muda realidades por meio da literatura. A Mostra de Literatura tem coordenação-geral de Andrey do Amaral, apoio da Biblioteca Comunitária homônima e patrocínio do FAC, Secretaria de Cultura do DF.
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.
Clique no banner e compre na Livraria Cultura
domingo, 24 de fevereiro de 2019
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Correio Braziliense - 22/02/2019 / Mostra de Literatura
O jornal Correio Braziliense fez um registro interessante da nossa Mostra de Literatura na edição do caderno Divirta-se Mais. O mesmo periódico também noticiou durante toda a semana no caderno Tome Nota as atividades na 6ª edição do evento. A Mostra tem coordenação-geral e artística de Andrey Do Amaral e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal / GDF.
FONTE: http://df.divirtasemais.com.br/app/noticia/programe-se/2019/02/22/noticia_programese,161140/coluna-agite-com-opcoes-de-lazer.shtml
Marcadores:
agente literário,
Andrey do Amaral,
Cidade Criativa,
Correio Braziliense,
Estrutural,
FAC,
GDF,
Mostra de Literatura,
Secretaria de Cultura
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
Mídia brasiliense e a 6ª Mostra de Literatura
Patrocinada pelo Fundo da Arte e da Cultura e pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, do GDF, a 6ª edição da Mostra de Literatura está bem feliz com a divulgação do projeto na mídia brasiliense. Essa é uma ação na Cidade Estrutural. O periódico Brasília Agora, no caderno Viva Mais, repercutiu nosso evento com um belo registro (vide foto abaixo). A seguir alguns veículos que também noticiaram nosso projeto:
Jornal Destak
https://www.destakjornal.com.br/agenda-d-a/brasilia/detalhe/projeto-leva-mostra-deliteratura-para-a-cidade-estrutural?ref=AGENDA_Destaques_brasilia
Brasília de Fato
https://brasiliadefato.com.br/colunas/literarte/2019/02/6a-mostra-de-literatura-na-estrutural/
Cadê Brasília
https://www.cadebrasilia.com/2019/02/6-mostra-de-literatura-na-estrutural.html
Estação 61
1) https://www.instagram.com/p/Bt0fMX4FGhp/
2) 13/02/2019, no Facebook
Brasília Empresas
https://brasiliaempresas.com.br/eventos/sexta-edicao-da-mostra-de-literatura-e-realizada-naestrutural
Aqui Tem Diversão
https://aquitemdiversao.com.br/6a-mostra-de-literatura/
Deu Bom Brasília
1) @deubombrasilia
2) https://www.instagram.com/p/BtyFvjOgZq8/
3) https://www.deubombrasilia.com/blog/6%C2%AA-mostra-de-literatura-na-estrutural-trazleitura-a-crian%C3%A7as-eadolescentes?fbclid=IwAR0lCxWZIC7SWlgFcE4dH17969eCwQszD4_Uf7vmDXfJG-MUFfVrDAz5E-M
Curta Mais
http://www.curtamais.com.br/brasilia/regiao-do-distrito-federal-recebe-6%C2%AA-edicao-demostra-de-literatura
Marcadores:
Acessibilidade,
agente literário,
Cidade Criativa,
Estrutural,
FAC,
GDF,
Literatura,
Mostra de Literatura,
SEC-DF,
Secretaria de Cultura
6ª Mostra de Literatura na Estrutural
No próximo domingo, 24, a Cidade Estrutural receberá a 6ª Mostra de Literatura, patrocinada pelo Fundo da Arte e da Cultura e pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, do GDF.
Nossa biblioteca comunitária tem a preocupação e a missão de incentivar a leitura com a promoção do livro e da boa literatura. Desenvolver ações culturais fora dos grandes centros é uma forma de promover a cidadania, incluindo as pessoas nesse maravilhoso universo das histórias, dos livros e dos direitos humanos. A continuidade do nosso evento, que já está na 6ª edição, tem a preocupação de dar acesso à literatura em áreas vulneráveis tanto social quanto culturalmente. Trabalhamos com os valores das pessoas, mesclando literatura com os direitos humanos. Em 2018, a Mostra de Literatura - um projeto da biblioteca comunitária Andrey do Amaral - foi indicada ao Prêmio Jabuti e ficou entre os 10 finalistas de iniciativas de todo o Brasil.
Os escritores parceiros do projeto foram selecionados pela curadoria do agente literário Andrey do Amaral. O critério foram suas atuações e reconhecimentos enquanto artistas. O destaque deles na sociedade é fator fundamental para que nosso público-alvo, geralmente de baixa renda, perceba que há diversas possibilidades para melhoria de vida para um futuro melhor em sociedade, sendo o participante um elemento de difusão de tudo aquilo que foi debatido na atividades.
Temos dentro da Mostra uma exposição de revistas raras e palestras sobre os temas dos direitos humanos (políticas para mulheres, pessoa com deficiência, igualdade racial, crianças e adolescentes, diversidade religiosa, população em situação de rua,entre outros). Além disso, temos uma apresentação cênica da atriz-poeta Karla Calasans com uma reflexão o eu-interior para o respeito da diversidade do próximo. Assim, o público encontra uma circulação de ideias, promovendo os direitos humanos com a participação de escritores premiados e com destaques em suas áreas de atuação.
Quem ganha? É a sociedade.
Quem ganha? É a sociedade.
Marcadores:
Acessibilidade,
agente literário,
Cidade Criativa,
Estrutural,
FAC,
GDF,
Literatura,
Mostra de Literatura,
SEC-DF,
Secretaria de Cultura
Assinar:
Postagens (Atom)