Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Cinema e debate em Taguatinga



 

TAGUATINGA RECEBE O TRANSVERSALIDADES

Minha linda e querida cidade, recebe nos dias 16, 18, 19 e 23 de novembro o Cineclube Transversalidades, no Centro Educacional 07, o CED 07 de Taguatinga, para a sua Mostra de Cinema com 8 sessões gratuitas de filmes brasileiros. Nas atividades haverá debates críticos sobre questões da comunidade, como violência contra mulheres e crianças, território, racismo, exclusão, minorias, economia criativa, entre outros. Os debates são participativos, com mediação de convidados especiais e/ou da equipe do cineclube.

O Transversalidades promove, não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também cidadania, inclusão e interação. Os audiovisuais são curtas e médias metragens, podendo ser ficção ou documentários com temas sobre Direitos Humanos. Em todas as sessões há audiodescrição ou algum outro recurso acessível para pessoas com deficiência.

O Cineclube, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, que já recebeu em seu cineclube a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, o Festival Gira Curta, entre outros; a produtora cultural tem parceria com algumas distribuidoras, como a Inquieta e a Taturana. O Transversalidades é filiado ao Conselho Nacional de Cineclubistas e recebeu prêmios por sua atuação social.

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público. Mais detalhes sobre o projeto e os filmes a serem exibidos, acesse: https://transversalidadespontodecultura.blogspot.com/ ou envie e-mail para transversalidades.cultura@gmail.com.



Sessões acessíveis e gratuitas:

Dias: 16, 18, 19 e 23/11/2021

Horário: 13h30 às 17h30

Local: CED 07 de Taguatinga,

Endereço: EQNM 36/38 Área especial, Taguatinga Norte-DF