Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Autores e livros

Você conhece nossos escritores? Se sim, já sabe que a Mostra de Literatura é um espaço plural para troca de saberes e conhecimentos. Se não, estar com pensadores contemporâneos é uma maneira de se integrar a um coletivo que traz a reflexão por meio da literatura, tendo como tema desta edição, nosso território e nossas cidades, ou seja, o que podemos fazer culturalmente para desenvolvermos as cidades. Já demos, inclusive, diversas ideias para a Administração de Taguatinga, com a brilhante gestão do Bispo Renato Andrade. A Mostra de Literatura é impar, é diferente, é inclusiva, é acolhedora. Além disso tudo, pensamos em coletivo para o melhor de todos. Comunidade engajada em resolver problemas e propor soluções viáveis. A Literatura tem esse poder, ainda desconhecidos por todos. É isso que nossa Mostra proporciona. Este evento é acessível com audiodescrição e LIBRAS para acolhimento e participação de pessoas com deficiência.

Evento grátis.

Vídeo Mostra de Literatura: 





LIBRAS: Mostra de Literatura



#PraCegoVer: Card de fundo azul escuro com círculos de imagens e informativos. No canto superior esquerdo, logotipo oficial da Mostra de Literatura e um livro aberto acima deste nome. Ao lado e mais acima centralizado, outro circulo de fundo azul escrito 9ª edição Território e Cidades. No centro um círculo grande verde-água com informações de data, horário e local do evento. Num semicírculo na base inferior do banner, os dizeres 'Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal'. Abaixo desta frase, consta: Realização Andrey do Amaral, agente literário. E ao lado os logos do FAC, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do GDF.