Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

domingo, 10 de agosto de 2014

Mostra de literatura na Estrutural-DF

No Dia dos Pais (domingo, 10/08), o projeto Mostra de Literatura esteve na Associação São Francisco (ASFA, Quadra 12, Conj. D, lote 45) da Cidade Estrutural, uma das cidades de maior vulnerabilidade social do DF. Escolhemos a data, pois a maioria das mais de 300 crianças atendidas não tem a figura do pai em casa. Um de nossos objetivos foi levar carinho, afeto e cultura.

O agente literário Andrey do Amaral é o coordenador-geral do projeto

Durante toda a manhã de hoje e à tarde, houve contação de histórias, oficina de pintura e de literatura, almoço, lanche e doação de livros infantis da coleção Andrey do Amaral. Tudo isso grátis. O único pagamento era apenas um sorriso e um abraço de cada criança. O evento em nossa pré-Mostra foi um sucesso mais uma vez. 

Andrey do Amaral e Rafael Alvarenga ao fundo e duas crianças da oficina de desenho

A triste realidade de várias crianças (muitas sem acesso a escolas, alimentação e cultura) é um motivo para continuarmos, de grão em grão, tentando mudar a realidade de crianças, adolescentes e jovens adultos.

Para melhor execução da Mostra de Literatura, decidirmos não nos associar a qualquer partido político, filosofia, instituição religiosa ou organizações que atrapalhariam nosso pensamento de acesso a cultura sempre, nossa independência e autonomia. Ainda assim, queremos agradecer ao Fundo da Arte e da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Distrito Federal, pelo patrocínio de nossas ações culturais. Obrigado a todos, em especial Edson Duarte, Francisco Seabra e Kátia Xavier de Azevedo. Saiba mais em www.mostradeliteratura.com.br.

Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui