Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mostra de Literatura II - Ceilândia, 28/08

No 2º dia da Mostra de Literatura no auditório do CEF 13 em Ceilândia, contamos com a participação dos escritores Alex Bonifácio, André Giusti e Carlos Bohm.


Ontem o evento foi mais volumoso, com muito mais público. Hoje, segundo a Direção da escola, cerca de 268 ouvintes estavam presentes na ocasião. O que importa, porém, é que quem estava por lá eram pessoas interessadas em aprender sobre o que a literatura pode mudar em nossa vida.

No detalhe, Carlos Bohm palestrando sobre o ato de escrever

Tal qual o dia anterior, fizemos sorteio e doação de livros para a biblioteca e o projeto Mala do Livro do CEF 13. Houve um momento de perguntas para os convidados, que ficaram impressionados com o nível cultural das pessoas e o comprometimento de todos. Ao final, autografamos nossos livros e os professores sugeriram que voltássemos à escola (é claro).

Agradeço imensamente todo o corpo docente do 13, os servidores de apoio, os alunos, a comunidade local e a Secretaria de Cultura do DF.


Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação