Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O Urubu-Rei e outros contos do Brasil


Os contos populares reproduzidos no livro O Urubu-Rei e outros contos do Brasil foram todos recolhidos da memória popular. Estão, por isso mesmo, mais próximos do inconsciente coletivo brasileiro, embora dialoguem com narrativas de outros povos, revelando, em muitos casos, uma origem comum. Histórias de animais, contos de fadas, lendas religiosas e contos de exemplo, muitos com raízes em tradições diversas e dispersas, dão uma ideia da riqueza da literatura oral do Brasil.

Já nas melhores livrarias. Preço sugerido: R$ 25,00

O livro tem uma boa pedida para aquisição de governos devido à temática valorizada e recolhida da oralidade. Para o leitor, é um presente, no sentido de que fazemos profundas incursões por histórias que habitam o nosso imaginário. Esta obra é essencial para qualquer biblioteca. Marco Haurélio, que também é cordelista e pesquisador da cultura popular, desenvolveu um texto primoroso e cheio de encantos. Eu, que além de agente literário e assino a coordenação editorial do livro, fico apaixonado a cada página. E o melhor: a gente lê, relê e, a cada página, descobre mais e mais de nossa diversidade cultural. O Urubu-Rei e outros contos do Brasil foi lançado no selo Volta & Meia, da editora Nova Alexandria.


Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação