Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Edital para autores cegos e/ou com baixa visão


EDITAL DE PUBLICAÇÃO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL Condensado
Mostra de Literatura TXT LAB – 8ª edição


I – APRESENTAÇÃO
O concurso cultural Mostra de Literatura objetiva selecionar autores de textos literários a serem publicados em coletânea nos formatos impresso e digital, com distribuição nas melhores livrarias. Ao enviarem sua inscrição, todos os participantes concordam com as regras e condições estabelecidas neste Edital.

II – ELEGIBILIDADE
a) Poderá se inscrever qualquer pessoa com deficiência visual maior de 18 anos ou menor, de qualquer idade, devidamente representado pelo seu responsável legal.

III – INSCRIÇÃO
a) Os textos devem ser enviados para o e-mail mostradeliteratura@gmail.com ou para o aplicativo Whatsapp no número (61) 8457-7131, devendo ser enviado junto do texto a identificação do autor (nome, nome literário, se houver, CPF, telefone/whatsapp e endereço completo com CEP).
b) O período de inscrição será de 8 de junho até 20 de julho de 2020.

IV – CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
a) Os textos inscritos não poderão constituir ou conter plágio de qualquer espécie ou qualquer violação de direitos. Caso seja constatado qualquer tipo de plágio, o participante será desclassificado.
b) Os textos poderão ser de poesia, conto e crônica, estando limitados ao espaço de, no máximo, cinco páginas para cada inscrição.

V – JULGAMENTO DAS OBRAS
a) Os textos serão analisados por uma comissão julgadora, composta por escritores e jornalistas definidos pela curadoria da Mostra de Literatura, cuja decisão é soberana e não recorrível.

VI – RESULTADO E PREMIAÇÃO
a) Cada um dos finalistas será notificado por telefone, mensagem eletrônica ou outro meio. Haverá ainda lista disponibilizada no blog do agente literário Andrey do Amaral e no mural da Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga.
b) Os autores selecionados terão seus direitos autorais pagos com 10 (dez) exemplares do livro físico a ser impresso, e poderão realizar, bem como seus amigos e familiares, o download do e-book gratuitamente nas livrarias online de todo o Brasil. Autores residentes fora do DF devem cobrir os custos de postagem.

VII – DISPOSIÇÕES GERAIS
a) As inscrições para o Prêmio Mostra de Literatura TXT LAB são gratuitas. O candidato ou a candidata poderá inscrever texto inédito ou já publicado, desde que não tenha contrato anterior proibindo a publicação do texto.
b) Os vencedores autorizam no momento da inscrição a utilização gratuita de seus nomes, imagens e voz, pela coordenação da Mostra de Literatura, para utilização em formas de divulgação, em qualquer mídia, suporte e/ou meio de transmissão, analógico ou digital, para os fins de divulgação do projeto Mostra de Literatura TXT LAB, sem que o projeto e terceiros vinculados ao projeto tenham que fazer qualquer pagamento para tanto, pelo período compreendido entre o primeiro dia de inscrições e um ano após a divulgação do resultado.
c) O edital completo está disponível nas dependências da Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga.