Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mostra de Literatura em Taguatinga-DF

Nosso projeto Mostra de Literatura aconteceu das 8h às 11h30 nesta manhã de 03/09/2014 no Centro Educacional 07, da M Norte, em Taguatinga. Segundo a direção da escola mais de 250 pessoas, entre alunos, professores e comunidade, assistiram às intervenções dos escritores Andrey do Amaral (DF), André Giusti (RJ), Francine Cruz (PR), Aguinaldo Tadeu (MG) e Carlos Bohm (RS). Cada um destes contou sua relação com o livro e a importância da leitura para crescimento individual.


É importante registrar que a presença do público é auditada. Para nossa satisfação, houve o registro de diversos veículos de comunicação in loco, entre os quais destacamos o Bom Dia DF, da Rede Globo, o jornalismo da TV Band, o Canal E, o jornal Correio Braziliense e a Rádio EBC. Ficamos gratos, pois a imprensa foi divulgar coisas boas que desenvolvemos para a comunidade e não tragédias.


Ficamos extremamente gratos com a dedicação do público e com o carinho da escola que nos recebeu com um delicioso café da manhã. O reconhecimento de um trabalho digno é o melhor prêmio que ganhamos. Fica um registro de agradecimento especial para a Diretora do CED 07, Ana Célia. Muito obrigado! Enquanto houver fôlego, vou trabalhar pela cultura. Obrigado a quem apoia!

Viviane Calasans, Francine Cruz, André Giusti, Andrey do Amaral, Carlos Bohm e Aguinaldo Tadeu


Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui