Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Iluminuras TV Justiça

Literatura com propósito: mudança e reflexão
Programação
 | 17/05/2019 - 08:30
O programa Iluminuras desta semana desembarca em uma escola pública de Taguatinga, cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Brasília, para apresentar o projeto idealizado por um grupo de escritores brasilienses, a 6ª Mostra de Literatura. A iniciativa busca incentivar a leitura e conscientizar comunidades vulneráveis, sobre temas relacionados aos direitos humanos, violência doméstica, preconceito, acessibilidade. Os convidados são: o escritor e idealizador da mostra, Andrey do Amaral, a escritora e atriz, Karla Calasans, e as psicólogas e escritoras, Ana Maria Coelho e Wilza Meireles.

Estreia: 17/05, às 20h30

Reapresentação: 18/05, às 20h30, 19/05, às 20h30; 20/05, às 18h; 21/05, às 22h e 22/05, às 13h

Siga a TV Justiça na Internet!

➽ YOUTUBE/TVJUSTICAOFICIAL

➽ TWITTER @tvjustica

Fonte: http://www.tvjustica.jus.br/index/detalhar-noticia/noticia/410130