Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sábado, 6 de abril de 2019

Registro fotográfico Mostra de Literatura M Norte

No dia 04 de abril (quinta-feira), desenvolvemos nossa Mostra de Literatura - 6ª edição - no Ced 7, escola de tempo integral de Taguatinga. Entre outros, destacamos a participação dos escritores Astrogildo Miag e Karla Calasans. Outra presença importante, não só para o projeto, mas principalmente para a comunidade, foi o programa Iluminuras, da TV Justiça, que deve difundir a gravação sobre a Mostra na primeira semana de maio/2019. Se a mídia em geral divulga apenas as mazelas da M Norte, a Mostra de Literatura convida a imprensa para divulgar aquilo de bom que a comunidade escolar pode produzir por meio do nosso projeto. Ficamos no Ced 7 durante toda a manhã de 8h até um pouco depois do almoço, finalizando as atividades às 12h30. 

O escritor Astrogildo Miag na 6ª Mostra de Literatura

Alunos do Ced 7, M Norte, ouvindo a literatura de impacto

Karla Calasans, participante da Mostra enquanto atriz e escritora

Karla Calasans em mobilização literária com alunos do Ced 7, M Norte

O professor Andrey do Amaral, palestrante e idealizador da Mostra

O programa Iluminuras, da TV Justiça, cobrindo a Mostra

A 6ª edição da Mostra de Literatura tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura, do Governo do Distrito Federal, E todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interessado.