Ações descentralizadas são o foco do coletivo Transversalidades. Trabalhar com cultura em espaços alternativos, levando acesso de literatura, artesanato, audiovisual, é promover cidadania. Neste momento, o coletivo escolheu a Cidade Estrutural para receber atividades de cultura em debates literários. Com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, por meio do patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), essa atividade literária promove o empoderamento e a troca de saberes fora dos centros urbanos com a participação de escritores.
O Transversalidades trabalha a cultura em locais de vulnerabilidade social com a participação ativa do morador local, sendo ele parte do processo de construção das discussões literárias e não como mero expectador. A escritora Clotilde Chaparro, que prontamente aceitou o convite, estará também presente no debate, palestrando sobre mulher e formas de violência - tema de sua obra. A mesa será mediada pelo agente literário Andrey do Amaral.
O evento é público e gratuito, dia 09/07, às 10h, na Associação São Francisco de Assis, Estrutural-DF. Contato e informações: transversalidades .cultura@gmail.com / (61) 9.8457-7131.
.
.
Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação