Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lançamento do Vestindo Cultura 2016

O Projeto Vestindo Cultura chega na quarta edição mesclando cinema, literatura, moda e entretenimento. Patrocinado pela Secretaria de Cultura do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura, trata-se de um projeto de literatura que se mistura à moda, promovendo o incentivo à leitura e o acesso aos livros. A programação deste ano inclui palestras, seminários, exibição de documentário e desfile de moda com figurinos baseados em livros de gêneros diversos de escritores agenciados por Andrey do Amaral.

A abertura do projeto acontece no dia 30 de junho, às 19h30, no teatro do Brasília Shopping, com a apresentação do documentário Dior e Eu, com Jennifer Lawrence e Sharon Stone, dirigido por Frederic Tcheng. A apresentação ocorre dentro da programação do CineCult, com curadoria de Iria Martins, e tem entrada franca.

Para receber os convidados, uma modelo da agência Scouting estará caracterizada como a atriz do filme, vestindo uma recriação de Dior assinada pelo estilista André Kalagry que também estará no evento para apresentar a criação.

O filme propõe um olhar interno do mundo da moda: ele mostra o que acontece nos bastidores da alta costura e as tensões e desafios para a realização do primeiro desfile comandado pelo estilista Raf Simons que tinha apenas oito semanas para criar e planejar todos os detalhes da apresentação.

Mídias sobre esta 4ª edição (clique nos nomes abaixo para abrir as reportagens):


Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui