Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pontos de Leitura em Anápolis/GO

Em mais uma visita aos municípios conveniados com o Ministério da Cultura (instituição para a qual trabalho), estive em Anápolis/GO como membro da Comissão de Análise de Mérito das propostas de Pontos de Leitura enviadas à Secretaria de Cultura daquela cidade. A Portaria nº 004 de nomeação foi publicada no Diário Oficial de Anápolis em 16 de maio de 2013, à página 9.

Portaria de nomeação: Comissão de Mérito

Analisar projetos culturais é sempre um prazer e alegria para mim. Ainda que seja trabalho, faço com tanto gosto que o trabalho, mesmo árduo, vira uma diversão. Não recebemos muitos projetos. Porém, dos que nos chegaram, todos tinham algum ponto interessante e merecedores da premiação.


Andrey do Amaral