Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

domingo, 5 de maio de 2013

Livro 'Pense Grande', um sucesso

O lançamento do Pense Grande (Belas-Letras, 2013) foi um sucesso, um dos melhores eventos que já fizemos. A 1ª sessão de autógrafos desta nova edição aconteceu numa segunda-feira (29/04/13) na livraria Leitura do Shopping Pier 21, em Brasília/DF.

Ainda que o livro já tenha sido publicado (a 1ª edição saiu em 2009 pela Autodidata – editora para a qual também prestamos consultoria), não há impossível para o agente literário Andrey do Amaral. Dizem que o mercado não absorve livros que já foram publicados, sejam independentes ou por outras editoras. Para nosso agente, esse é um conceito ultrapassado e sem sentido. O Pense Grande é um livro que vende a qualquer tempo e não depende de sazonalidade. Este título livro ajuda as pessoas no dia a dia.

O agente literário Andrey do Amaral e seu agenciado, Alex Bonifácio

Na noite de autógrafos, recebemos cerca de 220 (duzentas e vinte) pessoas que prestigiaram o autor. Bonifácio é um escritor que toda editora gostaria de ter em seu catálogo. Primeiro pela qualidade do texto; segundo pelo compromisso e envolvimento que o ele tem com sua obra. É ruim para agentes e editoras, escritores que não se comprometem com sua carreira. Já publiquei autores que não moveram uma palha para divulgar e trabalhar o próprio livro. Quem perde? Todos (escritor, agente, editora, livraria). Agora, quem mais perde é, sem dúvida, o autor, que poderá perder a oportunidade de lançar o 2º, o 3º, o 4º livro pela editora que lançou seu 1º título.

Capa da 2ª edição, publicada pela Belas-Letras

O Pense Grande teve um projeto gráfico diferenciado e bem-elaborado pela nova editora. Tanto é que o mercado já o recebeu de maneira incrível. Este título já foi distribuído nas redes Livraria Travessa, Saraiva, Cultura, Leitura, Livraria da Vila, Livraria da Folha, entre outras. O livro também está disponível em formato digital. A Belas-Letras inova e vende o e-book ao preço de R$ 1,99. A 1ª livraria de e-books a prestigiar o Pense Grande foi a IBA, mas a obra já está disponível na Saraiva, Cultura, Cia dos Livros e em outras online stores.


1ª edição já esgotada, publicada pela Autodidata

A nova edição do Pense Grande está em processo de divulgação. Já foi matéria de alguns jornais e revistas importantes, dentre os quais destacamos a matéria das revistas Exame e Alfa, ambas do Grupo Abril. A divulgação oficial do livro está por conta da Assessoria de Imprensa da empresa Lilian Comunica e do agente literário do autor. 

Com o esforço e empenho de todos, o privilegiado é sempre o leitor, que, assim como nós, pensa grande.

Andrey do Amaral
Agenciamento literário