Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

terça-feira, 4 de junho de 2013

Projeto Restitui: gravação do Clip Bendito Serás


Você é nosso convidado especial no dia 04 de junho, às 19h, para o Culto da Restituição. O louvor será inesquecível! Faremos captação para o videoclipe da canção Bendito Serás, uma regravação que fará parte do Projeto Restitui e contará com a participação do Pr. Marcus Gregório, Davi Sacer, David Quinlan e Marsena Helena.

A canção Restitui, escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer e gravada pelo Ministério Apascentar, com venda de 1 milhão de cópias, transformou-se em uma oração, um clamor profundo de pessoas que buscam até hoje o consolo, a paz e a cura: a restituição do que se perdeu. E o produtor executivo Alexander Albuquerque transformou esta canção em um projeto inovador.


Restitui será lançado em livro ainda este ano (2013) com a participação especial do agente literário Andrey do Amaral na produção da obra. Posteriormente, será lançado também em filme – o primeiro de uma trilogia cinematográfica. O livro, que será lançado primeiro, é baseado em fatos reais e relata a vida de um ex-policial militar que cometeu um crime e foi preso. Dentro da cadeia, ele tem um encontro com uma missionária evangélica. Eles se apaixonam e ela lhe faz um desafio que vai significar a diferença entre a perda irreparável e a restituição – e agora é decisão é só dele. 

O texto, escrito por Marcus Gregório, pastor presidente do Ministério Apascentar Internacional, e por Polyanna Spínola Dias, jornalista, narra em detalhes a vida de Adaílton, personagem principal, e sua grande experiência de restituição, e traz palavras de encorajamento e reflexão para o leitor a cada parte da história. Com prefácio de Davi Sacer e revisão do agente literário Andrey do Amaral, e da jornalista Etiene Arruda, coordenadora textual e tradutora, o livro está pronto. A equipe pretende não somente vendê-lo nos pontos tradicionais (livrarias), mas também trabalhar o livro em editais governamentais e distribuí-lo em Pontos de Leitura do Ministério da Cultura (MinC) e nos programas junto às Secretarias de Cultura municipais e estaduais.

O segundo projeto é um longa-metragem. Produzido pela Lagoa Filmes, o projeto conta com a participação do Pr. Marcus Gregório e o próprio autor da canção, Davi Sacer. Aprovado pela ANCINE em dois meses, um tempo recorde (já que o normal é de seis meses a um ano), o filme já está em fase de captação e iniciando a pré-produção. Em sua ficha técnica constam cinco profissionais brasileiros, um chinês e dois alemães: Alexander Albuquerque (produtor executivo), Zhai Sichen (diretor), Pedro Henrique Ferreira (roteirista), Polyanna Spínola Dias (co-roteirista), Verônica Brendler (captação), Tiago Rios (diretor de fotografia), Beatriz Pimentel (produtora cultural) e Rogério Vieira (trilha sonora). 

Como parte do Projeto Restitui, será gravado o videoclipe que contará com artistas consagrados no meio cristão como Davi Sacer e Davi Quinlan, e também a regravação de cinco canções do CD (divulgado em princípio somente pela internet). Marsena Helena, cantora que já gravou Arde outra vez e Me ama, canções cuja visualização ultrapassou o número de 900 mil no YouTube, empresta sua voz ao projeto. 


Andrey do Amaral
Agenciamento literário