Sucesso de vendas desde 1999. O primeiro e verdadeiro livro de auto-ajuda! Um dos livros de humor + vendidos do Brasil. Encomende na sua livraria preferida.
Sogra, quem não teve, certamente, terá. E, apesar de todo mundo saber que ela é um dos inúmeros problemas conjugais, inevitavelmente, ninguém escapa dela, seja no namoro, no noivado ou no casamento.
Exagero ou não, esse assunto é bem antigo. O escritor naturalista Aluísio Azevedo (1857-1913) provocou a sociedade quando lançou o romance Livro de uma sogra, publicado pela primeira vez em 1895. O livro galhofeiro de Aluísio foi um sucesso; para as sogras, o livro foi o fim. Infelizmente o Livro de uma sogra caiu no esquecimento. Hoje, são poucos os que conhecem esta obra naturalista. Nesse romance, aparece a figura da antológica D. Olímpia, que é o eterno tormento de seu genro, Leandro de Oviedo. A partir de D. Olímpia, o mito da sogra solidificou-se em nossa cultura popular.
Mais de cem anos depois, o escritor Andrey do Amaral lança o seu Como enlouquecer sua sogra, em homenagem aos genros e noras do mundo moderno. O título original deste livro era Resposta a D. Olímpia, porém, como o romance de Aluísio Azevedo está com sua última edição esgotada há vários anos, Andrey do Amaral preferiu ficar com o segundo título, mais sugestivo.
Nas estantes de todas as livrarias brasileiras, está o verdadeiro manual para agitar o convívio em família. Um guia que privilegia genros e noras (é claro!). Como enlouquecer sua sogra chegou para acabar com o martírio daqueles que sofrem com ela. Muitos sabem o que Amaral quer dizer; a diferença é que o autor trata do assunto com bastante humor e doses de ironia e sarcasmo, porém sem ofensas. Como enlouquecer sua sogra apresenta um humor saudável, que não deprecia a figura da sogra. Pode até ser lido na presença dela! O que ajuda a harmonizar o clima familiar. O mais engraçado é que as próprias sogras adoraram o livro. “Realmente perturbamos um pouco, mas é só um pouquinho!”, dizem elas.
Agora sua preocupação acabou. Como enlouquecer sua sogra é o “remédio” para a população nacional. Este livro além de engraçadíssimo, pode ser a solução para quem não tem sossego com a sogra. Para aqueles que a têm, Como enlouquecer sua sogra será um manual de estratégias. Aos que não a têm, Como enlouquecer sua sogra será um alerta e um aviso preventivo. Agora, o pior dessa história toda é que ela pode virar sua melhor amiga.
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.