Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sábado, 1 de março de 2008

Como enlouquecer sua sogra...

Sucesso de vendas desde 1999. O primeiro e verdadeiro livro de auto-ajuda! Um dos livros de humor + vendidos do Brasil. Encomende na sua livraria preferida.

Sogra, quem não teve, certamente, terá. E, apesar de todo mundo saber que ela é um dos inúmeros problemas conjugais, inevitavelmente, ninguém escapa dela, seja no namoro, no noivado ou no casamento.

Exagero ou não, esse assunto é bem antigo. O escritor naturalista Aluísio Azevedo (1857-1913) provocou a sociedade quando lançou o romance Livro de uma sogra, publicado pela primeira vez em 1895. O livro galhofeiro de Aluísio foi um sucesso; para as sogras, o livro foi o fim. Infelizmente o Livro de uma sogra caiu no esquecimento. Hoje, são poucos os que conhecem esta obra naturalista. Nesse romance, aparece a figura da antológica D. Olímpia, que é o eterno tormento de seu genro, Leandro de Oviedo. A partir de D. Olímpia, o mito da sogra solidificou-se em nossa cultura popular.

Mais de cem anos depois, o escritor Andrey do Amaral lança o seu Como enlouquecer sua sogra, em homenagem aos genros e noras do mundo moderno. O título original deste livro era Resposta a D. Olímpia, porém, como o romance de Aluísio Azevedo está com sua última edição esgotada há vários anos, Andrey do Amaral preferiu ficar com o segundo título, mais sugestivo.

Nas estantes de todas as livrarias brasileiras, está o verdadeiro manual para agitar o convívio em família. Um guia que privilegia genros e noras (é claro!). Como enlouquecer sua sogra chegou para acabar com o martírio daqueles que sofrem com ela. Muitos sabem o que Amaral quer dizer; a diferença é que o autor trata do assunto com bastante humor e doses de ironia e sarcasmo, porém sem ofensas. Como enlouquecer sua sogra apresenta um humor saudável, que não deprecia a figura da sogra. Pode até ser lido na presença dela! O que ajuda a harmonizar o clima familiar. O mais engraçado é que as próprias sogras adoraram o livro. “Realmente perturbamos um pouco, mas é só um pouquinho!”, dizem elas.

Agora sua preocupação acabou. Como enlouquecer sua sogra é o “remédio” para a população nacional. Este livro além de engraçadíssimo, pode ser a solução para quem não tem sossego com a sogra. Para aqueles que a têm, Como enlouquecer sua sogra será um manual de estratégias. Aos que não a têm, Como enlouquecer sua sogra será um alerta e um aviso preventivo. Agora, o pior dessa história toda é que ela pode virar sua melhor amiga.