No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.
Clique no banner e compre na Livraria Cultura
quinta-feira, 13 de março de 2008
terça-feira, 11 de março de 2008
Economize energia e salve o nosso planeta
1. TAMPE SUAS PANELAS ENQUANTO COZINHA. Parece obvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.
2. USE UMA GARRAFA TÉRMICA COM ÁGUA GELADA. Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo dágua
3. APRENDA A COZINHAR EM PANELA DE PRESSÃO. Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás.
4. COZINHE COM FOGO MÍNIMO. Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.
5. ANTES DE COZINHAR, RETIRE DA GELADEIRA TODOS OS INGREDIENTES DE UMA SÓ VEZ. Evite o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...
6. COMA MENOS CARNE VERMELHA. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e mega fedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros.
7. NÃO TROQUE O SEU CELULAR. Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer Zé mane tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos.
8. COMPRE UM VENTILADOR DE TETO. Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.
9. USE SOMENTE PILHAS E BATERIAS RECARREGÁVEIS. É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.
10. LIMPE OU TROQUE OS FILTROS O SEU AR CONDICIONADO. Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.
11. TROQUE SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES POR FLUORESCENTES. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.
12. ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS DE BAIXO CONSUMO ENERGÉTICO. Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no caso de importados).
13. NÃO DEIXE SEUS APARELHOS EM STANDBY. Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.
14. MUDE SUA GELADEIRA OU FREEZER DE LUGAR. Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os afastados pelos menos 15cm das paredes para evitar o superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles então, nem pensar!
15. DESCONGELE GELADEIRAS E FREEZERS ANTIGOS A CADA 15 OU 20 DIAS. O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho, fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso, considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo.
16. USE A MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS/LOUÇA SÓ QUANDO ESTIVEREM CHEIAS. Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.
17. RETIRE IMEDIATAMENTE AS ROUPAS DA MÁQUINA DE LAVAR QUANDO ESTIVEREM LIMPAS. As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica.
18. TOME BANHO DE CHUVEIRO. E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.
19. USE MENOS ÁGUA QUENTE. Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.
20. PENDURE AO INVÉS DE USAR A SECADORA. Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora.
21. NUNCA É DEMAIS LEMBRAR: RECICLE NO TRABALHO E EM CASA. Se a sua cidade ou bairro não tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta. Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos, vidros e metais) e dobrado (papel).
22. FAÇA COMPOSTAGEM. Cerca de 3% do metano que ajuda a causar o efeito estufa é gerado pelo lixo orgânico doméstico. Aprenda a fazer compostagem: além de reduzir o problema, você terá um jardim saudável e bonito.
23. REDUZA O USO DE EMBALAGENS. Embalagem menor é sinônimo de desperdício de água, combustível e recursos naturais. Prefira embalagens maiores, de preferência com refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve sempre com você a sua própria.
24. COMPRE PAPEL RECICLADO. Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.
25. UTILIZE UMA SACOLA PARA AS COMPRAS. Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos do meio-ambiente. Elas não apenas liberam gás carbônico e metano na atmosfera, como também poluem o solo e o mar. Quando for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias sacolinhas plásticas.
26. PLANTE UMA ÁRVORE. Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde.
27. COMPRE ALIMENTOS PRODUZIDOS NA SUA REGIÃO. Fazendo isso, além de economizar combustível, você incentiva o crescimento da sua comunidade, bairro ou cidade.
28. COMPRE ALIMENTOS FRESCOS AO INVÉS DE CONGELADOS. Comida congelada além de mais cara, consome até 10 vezes mais energia paraser produzida. É uma praticidade que nem sempre vale a pena.
29. COMPRE ORGÂNICOS. Por enquanto, alimentos orgânicos são um pouco mais caros pois a demanda ainda é pequena no Brasil. Mas você sabia que, além de não usar agrotóxicos, os orgânicos respeitam os ciclos de vida de animais, insetos e ainda por cima absorvem mais gás carbônico da atmosfera que a agricultura "tradicional"? Se toda a produção de soja e milho dos EUA fosse orgânica, cerca de 240 bilhões de quilos de gás carbônico seriam removidos da atmosfera. Portanto, incentive o comércio de orgânicos para que os preços possam cair com o tempo.
30. ANDE MENOS DE CARRO. Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô) ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa 2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.
31. NÃO DEIXE O BAGAGEIRO VAZIO EM CIMA DO CARRO. Qualquer peso extra no carro causa aumento no consumo de combustível. Um bagageiro vazio gasta 10% a mais de combustível, devido ao seu peso e aumento da resistência do ar.
32. MANTENHA SEU CARRO REGULADO. Calibre os pneus a cada 15 dias e faça uma revisão completa a cada seis meses, ou de acordo com a recomendação do fabricante. Carros regulados poluem menos. A manutenção correta de apenas 1% da frota de veículos mundial representa meia tonelada de gás carbônico a menos na atmosfera.
33. LAVE O CARRO A SECO. Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais baratas do que a lavagem tradicional, que desperdiça centenas de litros a cada lavagem. Procure no seu posto de gasolina ou no estacionamento do shopping.
34. QUANDO FOR TROCAR DE CARRO, ESCOLHA UM MODELO MENOS POLUENTE. Apesar da dúvida sobre o álcool ser menos poluente que a gasolina ou não, existem indícios de que parte do gás carbônico emitido pela sua queima é reabsorvida pela própria cana de açúcar plantada. Carros menores e de motor 1.0 poluem menos. Em cidades como São Paulo, onde no horário de pico anda-se a 10km/h, não faz muito sentido ter carros grandes e potentes para ficar parados nos congestionamentos.
35. USE O TELEFONE OU A INTERNET. A quantas reuniões de 15 minutos você já compareceu esse ano, para as quais teve que dirigir por quase uma hora para ir e outra para voltar? Usar o telefone ou skype pode poupar você de stress, além de economizar um bom dinheiro e poupar a atmosfera.
36. VOE MENOS, REÚNA-SE POR VIDEOCONFERÊNCIA. Reuniões por videoconferência são tão efetivas quanto as presenciais. E deixar de pegar um avião faz uma diferença significativa para a atmosfera.37. ECONOMIZE CDS E DVDS. CDs e DVDs sem dúvida são mídias eficientes e baratas, mas você sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor e que, ao ser incinerado, ele volta como chuva ácida (como a maioria dos plásticos)? Utilize mídias regraváveis, como CD-RWs, drives USB ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus arquivos. Hoje em dia, são poucos arquivos que não podem ser disponibilizados virtualmente ao invés de em mídias físicas.
38. PROTEJA AS FLORESTAS. Por anos os ambientalistas foram vistos como "eco-chatos". Mas em tempos de aquecimento global, as árvores precisam de mais defensores do que nunca. O papel delas no aquecimento global é crítico, pois mantém a quantidade de gás carbônico controlada na atmosfera.
39. CONSIDERE O IMPACTO DE SEUS INVESTIMENTOS. O dinheiro que você investe não rende juros sozinho. Isso só acontece quando ele é investido em empresas ou países que dão lucro. Na onda da sustentabilidade, vários bancos estão considerando o impacto ambiental das empresas em que investem o dinheiro dos seus clientes. Informe-se com o seu gerente antes de escolher o melhor investimento para você e o meio ambiente.
40. INFORME-SE SOBRE A POLÍTICA AMBIENTAL DAS EMPRESAS QUE VOCÊ CONTRATA. Seja o banco onde você investe ou o fabricante do shampoo que utiliza, todas as empresas deveriam ter políticas ambientais claras para seus consumidores. Ainda que a prática esteja se popularizando, muitas empresas ainda pensam mais nos lucros e na imagem institucional do que em ações concretas. Por isso, não olhe apenas para as ações que a empresa promove, mas também a sua margem de lucro alardeada todos os anos. Será mesmo que eles estão colaborando tanto assim?
41. DESLIGUE O COMPUTADOR. Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo downloads, às vezes simplesmente por comodidade. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.
42. CONSIDERE TROCAR SEU MONITOR. O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor. Monitores de LCD são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. O que fazer com o antigo? Doe a instituições como o Comitê para a Democratização da Informática.
43. NO ESCRITÓRIO, DESLIGUE O AR CONDICIONADO UMA HORA ANTES DO FINAL DO EXPEDIENTE. Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura começa a ser mais amena.
44. NÃO PERMITA QUE AS CRIANÇAS BRINQUEM COM ÁGUA.Banho de mangueira, guerrinha de balões de água e toda sorte debrincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passam a equivocadaidéia de que a água é um recurso infinito, justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as crianças. Não deixe que seus filhos brinquem comágua, ensine a eles o valor desse bem tão precioso.
45. NO HOTEL, ECONOMIZE TOALHAS E LENÇOIS. Use o bom senso... Você realmente precisa de uma toalha nova todo dia? Você é tão imundo assim? Em hotéis, o hóspede tem a opção de não ter as toalhastrocadas diariamente, para economizar água e energia. Trocar uma vez a cada3 dias já está de bom tamanho. O mesmo vale para os lençois, a não ser que você mije na cama...
46. PARTICIPE DE AÇÕES VIRTUAIS. A Internet é uma arma poderosa na conscientização e mobilização das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore, que planta árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja!
47. INSTALE UMA VÁLVULA NA SUA DESCARGA. Instale uma válvula para regular a quantidade de água liberada no seu vaso sanitário: mais quantidade para o número 2, menos para o número 1!
48. NÃO PEÇA COMIDA PARA VIAGEM. Se você já foi até o restaurante ou à lanchonete, que tal sentar um pouco e curtir sua comida ao invés de pedir para viagem? Assim você economiza as embalagens de plástico e isopor utilizadas.
49. REGUE AS PLANTAS À NOITE Ao regar as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos que podem agredir suas plantas.
50. FREQUENTE RESTAURANTES NATURAIS/ORGÂNICOS, Com o aumento da consciência para a preservação ambiental, uma gama enorme de restaurantes naturais, orgânicos e vegetarianos está se espalhando pelas cidades. Ainda que você não seja vegetariano, experimente os novos sabores que essa onda verde está trazendo e assim estará incentivando o mercado de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e menos agressivos ao meio-ambiente.
51. VÁ DE ESCADA. Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores.
fonte: http://www.leouve.com.br:80/noticias-interna.php?noticia=21002
2. USE UMA GARRAFA TÉRMICA COM ÁGUA GELADA. Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo dágua
3. APRENDA A COZINHAR EM PANELA DE PRESSÃO. Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás.
4. COZINHE COM FOGO MÍNIMO. Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.
5. ANTES DE COZINHAR, RETIRE DA GELADEIRA TODOS OS INGREDIENTES DE UMA SÓ VEZ. Evite o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...
6. COMA MENOS CARNE VERMELHA. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e mega fedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros.
7. NÃO TROQUE O SEU CELULAR. Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer Zé mane tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos.
8. COMPRE UM VENTILADOR DE TETO. Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.
9. USE SOMENTE PILHAS E BATERIAS RECARREGÁVEIS. É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.
10. LIMPE OU TROQUE OS FILTROS O SEU AR CONDICIONADO. Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.
11. TROQUE SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES POR FLUORESCENTES. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.
12. ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS DE BAIXO CONSUMO ENERGÉTICO. Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no caso de importados).
13. NÃO DEIXE SEUS APARELHOS EM STANDBY. Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.
14. MUDE SUA GELADEIRA OU FREEZER DE LUGAR. Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os afastados pelos menos 15cm das paredes para evitar o superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles então, nem pensar!
15. DESCONGELE GELADEIRAS E FREEZERS ANTIGOS A CADA 15 OU 20 DIAS. O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho, fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso, considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo.
16. USE A MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS/LOUÇA SÓ QUANDO ESTIVEREM CHEIAS. Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.
17. RETIRE IMEDIATAMENTE AS ROUPAS DA MÁQUINA DE LAVAR QUANDO ESTIVEREM LIMPAS. As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica.
18. TOME BANHO DE CHUVEIRO. E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.
19. USE MENOS ÁGUA QUENTE. Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.
20. PENDURE AO INVÉS DE USAR A SECADORA. Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora.
21. NUNCA É DEMAIS LEMBRAR: RECICLE NO TRABALHO E EM CASA. Se a sua cidade ou bairro não tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta. Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos, vidros e metais) e dobrado (papel).
22. FAÇA COMPOSTAGEM. Cerca de 3% do metano que ajuda a causar o efeito estufa é gerado pelo lixo orgânico doméstico. Aprenda a fazer compostagem: além de reduzir o problema, você terá um jardim saudável e bonito.
23. REDUZA O USO DE EMBALAGENS. Embalagem menor é sinônimo de desperdício de água, combustível e recursos naturais. Prefira embalagens maiores, de preferência com refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve sempre com você a sua própria.
24. COMPRE PAPEL RECICLADO. Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.
25. UTILIZE UMA SACOLA PARA AS COMPRAS. Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos do meio-ambiente. Elas não apenas liberam gás carbônico e metano na atmosfera, como também poluem o solo e o mar. Quando for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias sacolinhas plásticas.
26. PLANTE UMA ÁRVORE. Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde.
27. COMPRE ALIMENTOS PRODUZIDOS NA SUA REGIÃO. Fazendo isso, além de economizar combustível, você incentiva o crescimento da sua comunidade, bairro ou cidade.
28. COMPRE ALIMENTOS FRESCOS AO INVÉS DE CONGELADOS. Comida congelada além de mais cara, consome até 10 vezes mais energia paraser produzida. É uma praticidade que nem sempre vale a pena.
29. COMPRE ORGÂNICOS. Por enquanto, alimentos orgânicos são um pouco mais caros pois a demanda ainda é pequena no Brasil. Mas você sabia que, além de não usar agrotóxicos, os orgânicos respeitam os ciclos de vida de animais, insetos e ainda por cima absorvem mais gás carbônico da atmosfera que a agricultura "tradicional"? Se toda a produção de soja e milho dos EUA fosse orgânica, cerca de 240 bilhões de quilos de gás carbônico seriam removidos da atmosfera. Portanto, incentive o comércio de orgânicos para que os preços possam cair com o tempo.
30. ANDE MENOS DE CARRO. Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô) ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa 2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano.
31. NÃO DEIXE O BAGAGEIRO VAZIO EM CIMA DO CARRO. Qualquer peso extra no carro causa aumento no consumo de combustível. Um bagageiro vazio gasta 10% a mais de combustível, devido ao seu peso e aumento da resistência do ar.
32. MANTENHA SEU CARRO REGULADO. Calibre os pneus a cada 15 dias e faça uma revisão completa a cada seis meses, ou de acordo com a recomendação do fabricante. Carros regulados poluem menos. A manutenção correta de apenas 1% da frota de veículos mundial representa meia tonelada de gás carbônico a menos na atmosfera.
33. LAVE O CARRO A SECO. Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais baratas do que a lavagem tradicional, que desperdiça centenas de litros a cada lavagem. Procure no seu posto de gasolina ou no estacionamento do shopping.
34. QUANDO FOR TROCAR DE CARRO, ESCOLHA UM MODELO MENOS POLUENTE. Apesar da dúvida sobre o álcool ser menos poluente que a gasolina ou não, existem indícios de que parte do gás carbônico emitido pela sua queima é reabsorvida pela própria cana de açúcar plantada. Carros menores e de motor 1.0 poluem menos. Em cidades como São Paulo, onde no horário de pico anda-se a 10km/h, não faz muito sentido ter carros grandes e potentes para ficar parados nos congestionamentos.
35. USE O TELEFONE OU A INTERNET. A quantas reuniões de 15 minutos você já compareceu esse ano, para as quais teve que dirigir por quase uma hora para ir e outra para voltar? Usar o telefone ou skype pode poupar você de stress, além de economizar um bom dinheiro e poupar a atmosfera.
36. VOE MENOS, REÚNA-SE POR VIDEOCONFERÊNCIA. Reuniões por videoconferência são tão efetivas quanto as presenciais. E deixar de pegar um avião faz uma diferença significativa para a atmosfera.37. ECONOMIZE CDS E DVDS. CDs e DVDs sem dúvida são mídias eficientes e baratas, mas você sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor e que, ao ser incinerado, ele volta como chuva ácida (como a maioria dos plásticos)? Utilize mídias regraváveis, como CD-RWs, drives USB ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus arquivos. Hoje em dia, são poucos arquivos que não podem ser disponibilizados virtualmente ao invés de em mídias físicas.
38. PROTEJA AS FLORESTAS. Por anos os ambientalistas foram vistos como "eco-chatos". Mas em tempos de aquecimento global, as árvores precisam de mais defensores do que nunca. O papel delas no aquecimento global é crítico, pois mantém a quantidade de gás carbônico controlada na atmosfera.
39. CONSIDERE O IMPACTO DE SEUS INVESTIMENTOS. O dinheiro que você investe não rende juros sozinho. Isso só acontece quando ele é investido em empresas ou países que dão lucro. Na onda da sustentabilidade, vários bancos estão considerando o impacto ambiental das empresas em que investem o dinheiro dos seus clientes. Informe-se com o seu gerente antes de escolher o melhor investimento para você e o meio ambiente.
40. INFORME-SE SOBRE A POLÍTICA AMBIENTAL DAS EMPRESAS QUE VOCÊ CONTRATA. Seja o banco onde você investe ou o fabricante do shampoo que utiliza, todas as empresas deveriam ter políticas ambientais claras para seus consumidores. Ainda que a prática esteja se popularizando, muitas empresas ainda pensam mais nos lucros e na imagem institucional do que em ações concretas. Por isso, não olhe apenas para as ações que a empresa promove, mas também a sua margem de lucro alardeada todos os anos. Será mesmo que eles estão colaborando tanto assim?
41. DESLIGUE O COMPUTADOR. Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo downloads, às vezes simplesmente por comodidade. Desligue o computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo e o monitor por até quinze minutos.
42. CONSIDERE TROCAR SEU MONITOR. O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é o monitor. Monitores de LCD são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. O que fazer com o antigo? Doe a instituições como o Comitê para a Democratização da Informática.
43. NO ESCRITÓRIO, DESLIGUE O AR CONDICIONADO UMA HORA ANTES DO FINAL DO EXPEDIENTE. Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura começa a ser mais amena.
44. NÃO PERMITA QUE AS CRIANÇAS BRINQUEM COM ÁGUA.Banho de mangueira, guerrinha de balões de água e toda sorte debrincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passam a equivocadaidéia de que a água é um recurso infinito, justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as crianças. Não deixe que seus filhos brinquem comágua, ensine a eles o valor desse bem tão precioso.
45. NO HOTEL, ECONOMIZE TOALHAS E LENÇOIS. Use o bom senso... Você realmente precisa de uma toalha nova todo dia? Você é tão imundo assim? Em hotéis, o hóspede tem a opção de não ter as toalhastrocadas diariamente, para economizar água e energia. Trocar uma vez a cada3 dias já está de bom tamanho. O mesmo vale para os lençois, a não ser que você mije na cama...
46. PARTICIPE DE AÇÕES VIRTUAIS. A Internet é uma arma poderosa na conscientização e mobilização das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore, que planta árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja!
47. INSTALE UMA VÁLVULA NA SUA DESCARGA. Instale uma válvula para regular a quantidade de água liberada no seu vaso sanitário: mais quantidade para o número 2, menos para o número 1!
48. NÃO PEÇA COMIDA PARA VIAGEM. Se você já foi até o restaurante ou à lanchonete, que tal sentar um pouco e curtir sua comida ao invés de pedir para viagem? Assim você economiza as embalagens de plástico e isopor utilizadas.
49. REGUE AS PLANTAS À NOITE Ao regar as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos que podem agredir suas plantas.
50. FREQUENTE RESTAURANTES NATURAIS/ORGÂNICOS, Com o aumento da consciência para a preservação ambiental, uma gama enorme de restaurantes naturais, orgânicos e vegetarianos está se espalhando pelas cidades. Ainda que você não seja vegetariano, experimente os novos sabores que essa onda verde está trazendo e assim estará incentivando o mercado de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e menos agressivos ao meio-ambiente.
51. VÁ DE ESCADA. Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores.
fonte: http://www.leouve.com.br:80/noticias-interna.php?noticia=21002
domingo, 9 de março de 2008
Entrega do Prêmio Sesc de Literatura
sábado, 8 de março de 2008
Dia Internacional da Mulher
Para quem é ou quem não é mulher... tenha um ótimo dia com o poema Indagação, de Carlos Drummond de Andrade.
Como é o corpo?
Como é o corpo da mulher?
Onde começa: aqui no chão
Ou na cabeleira, e vem descendo?
Como é a perna subindo e vai subindo
Até onde?
Vê-la num corisco é uma dor
No peito, a terra treme.
Diz-que na mulher tem partes linda
E nunca se revelam. Maciezas Redondas.
Como fazem
Nuas, na bacia, se lavando,
Para não se verem nuas nuas nuas?
Por que dentro do vestido muitos outros
vestidos e brancuras e engomados,
Até onde?
Quando é que já sem roupa
É ela mesma, só mulher? E como que faz
Quando que faz
Se é que faz
O que fazemos todos porcamente?
Como é o corpo?
Como é o corpo da mulher?
Onde começa: aqui no chão
Ou na cabeleira, e vem descendo?
Como é a perna subindo e vai subindo
Até onde?
Vê-la num corisco é uma dor
No peito, a terra treme.
Diz-que na mulher tem partes linda
E nunca se revelam. Maciezas Redondas.
Como fazem
Nuas, na bacia, se lavando,
Para não se verem nuas nuas nuas?
Por que dentro do vestido muitos outros
vestidos e brancuras e engomados,
Até onde?
Quando é que já sem roupa
É ela mesma, só mulher? E como que faz
Quando que faz
Se é que faz
O que fazemos todos porcamente?
quarta-feira, 5 de março de 2008
Contos escolhidos
Projecto Editorial, 2005, 14cm X 21cm, ISBN 85-88401
Projeto desenvolvido para a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Nesta coletânea o leitor irá se deliciar com clássicos brasileiros como: O número da sepultura, de Lima Barreto; A morte da porta-estandarte, de Aníbal Machado; O cavalo que bebia cerveja, de Guimarães Rosa; Orgia, de Dinah Silveira de Queiroz; Conto para velhos, do poeta Olavo Bilac (isso mesmo! Um conto de Bilac), entre outros.
“Andrey do Amaral organizou de um vasto repertório de preciosidades do conto clássico brasileiro, algumas de suas pérolas de comunicabilidade. Sua intenção foi a de conduzir o leitor iniciante ao universo da palavra, mas de um modo não rebuscado nem erudito. Também não discorreu acerca dos textos ou tentou revelar-lhes os "segredos". Evitou realizar qualquer comentário crítico. Quis apenas iniciar os interessados no ato de ler. E também pretendeu levar àqueles que já se aventuram pelo encantamento da literatura alguns modelares contos de entretenimento. Conseguiu. Aqui é possível entrar em contato com pequenas jóias da prosa de Machado de Assis, Olavo Bilac, Lima Barreto, João do Rio, entre outros; breves histórias coligadas com muito bom gosto, de um jeito tão despretensioso e compacto que é possível ler todo o livro numa simples viagem de ônibus.”
Projeto desenvolvido para a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Nesta coletânea o leitor irá se deliciar com clássicos brasileiros como: O número da sepultura, de Lima Barreto; A morte da porta-estandarte, de Aníbal Machado; O cavalo que bebia cerveja, de Guimarães Rosa; Orgia, de Dinah Silveira de Queiroz; Conto para velhos, do poeta Olavo Bilac (isso mesmo! Um conto de Bilac), entre outros.
“Andrey do Amaral organizou de um vasto repertório de preciosidades do conto clássico brasileiro, algumas de suas pérolas de comunicabilidade. Sua intenção foi a de conduzir o leitor iniciante ao universo da palavra, mas de um modo não rebuscado nem erudito. Também não discorreu acerca dos textos ou tentou revelar-lhes os "segredos". Evitou realizar qualquer comentário crítico. Quis apenas iniciar os interessados no ato de ler. E também pretendeu levar àqueles que já se aventuram pelo encantamento da literatura alguns modelares contos de entretenimento. Conseguiu. Aqui é possível entrar em contato com pequenas jóias da prosa de Machado de Assis, Olavo Bilac, Lima Barreto, João do Rio, entre outros; breves histórias coligadas com muito bom gosto, de um jeito tão despretensioso e compacto que é possível ler todo o livro numa simples viagem de ônibus.”
O editor
terça-feira, 4 de março de 2008
Idéia de Rita Lee, no programa do Amaury Jr.
Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
"Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos."
A idéia não é incrivelmente boa?
"Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos."
A idéia não é incrivelmente boa?
segunda-feira, 3 de março de 2008
Income Tax
Começa hj o prazo para entrega do Imposto de Renda. O Leão está solto! Cada vez + nos encurralando. E a mordida é grande. Paciência! Rssss
domingo, 2 de março de 2008
Feliz Ano Novo
Dizem que o ano no Brasil só começa mesmo em 1º de março. Infelizmente há muita festa e pouco trabalho. Creçamos com o suor do nosso rosto. É importante festejar, mas não só festejar. Então, se o Ano só começa hoje, Feliz Ano Novo!
PS: já é madrugada de 2 de março. Amanhã domingão. Sorte aos candidatos do TJDFT.
PS: já é madrugada de 2 de março. Amanhã domingão. Sorte aos candidatos do TJDFT.
sábado, 1 de março de 2008
Como enlouquecer sua sogra...
Sucesso de vendas desde 1999. O primeiro e verdadeiro livro de auto-ajuda! Um dos livros de humor + vendidos do Brasil. Encomende na sua livraria preferida.
Sogra, quem não teve, certamente, terá. E, apesar de todo mundo saber que ela é um dos inúmeros problemas conjugais, inevitavelmente, ninguém escapa dela, seja no namoro, no noivado ou no casamento.
Exagero ou não, esse assunto é bem antigo. O escritor naturalista Aluísio Azevedo (1857-1913) provocou a sociedade quando lançou o romance Livro de uma sogra, publicado pela primeira vez em 1895. O livro galhofeiro de Aluísio foi um sucesso; para as sogras, o livro foi o fim. Infelizmente o Livro de uma sogra caiu no esquecimento. Hoje, são poucos os que conhecem esta obra naturalista. Nesse romance, aparece a figura da antológica D. Olímpia, que é o eterno tormento de seu genro, Leandro de Oviedo. A partir de D. Olímpia, o mito da sogra solidificou-se em nossa cultura popular.
Mais de cem anos depois, o escritor Andrey do Amaral lança o seu Como enlouquecer sua sogra, em homenagem aos genros e noras do mundo moderno. O título original deste livro era Resposta a D. Olímpia, porém, como o romance de Aluísio Azevedo está com sua última edição esgotada há vários anos, Andrey do Amaral preferiu ficar com o segundo título, mais sugestivo.
Nas estantes de todas as livrarias brasileiras, está o verdadeiro manual para agitar o convívio em família. Um guia que privilegia genros e noras (é claro!). Como enlouquecer sua sogra chegou para acabar com o martírio daqueles que sofrem com ela. Muitos sabem o que Amaral quer dizer; a diferença é que o autor trata do assunto com bastante humor e doses de ironia e sarcasmo, porém sem ofensas. Como enlouquecer sua sogra apresenta um humor saudável, que não deprecia a figura da sogra. Pode até ser lido na presença dela! O que ajuda a harmonizar o clima familiar. O mais engraçado é que as próprias sogras adoraram o livro. “Realmente perturbamos um pouco, mas é só um pouquinho!”, dizem elas.
Agora sua preocupação acabou. Como enlouquecer sua sogra é o “remédio” para a população nacional. Este livro além de engraçadíssimo, pode ser a solução para quem não tem sossego com a sogra. Para aqueles que a têm, Como enlouquecer sua sogra será um manual de estratégias. Aos que não a têm, Como enlouquecer sua sogra será um alerta e um aviso preventivo. Agora, o pior dessa história toda é que ela pode virar sua melhor amiga.
Sogra, quem não teve, certamente, terá. E, apesar de todo mundo saber que ela é um dos inúmeros problemas conjugais, inevitavelmente, ninguém escapa dela, seja no namoro, no noivado ou no casamento.
Exagero ou não, esse assunto é bem antigo. O escritor naturalista Aluísio Azevedo (1857-1913) provocou a sociedade quando lançou o romance Livro de uma sogra, publicado pela primeira vez em 1895. O livro galhofeiro de Aluísio foi um sucesso; para as sogras, o livro foi o fim. Infelizmente o Livro de uma sogra caiu no esquecimento. Hoje, são poucos os que conhecem esta obra naturalista. Nesse romance, aparece a figura da antológica D. Olímpia, que é o eterno tormento de seu genro, Leandro de Oviedo. A partir de D. Olímpia, o mito da sogra solidificou-se em nossa cultura popular.
Mais de cem anos depois, o escritor Andrey do Amaral lança o seu Como enlouquecer sua sogra, em homenagem aos genros e noras do mundo moderno. O título original deste livro era Resposta a D. Olímpia, porém, como o romance de Aluísio Azevedo está com sua última edição esgotada há vários anos, Andrey do Amaral preferiu ficar com o segundo título, mais sugestivo.
Nas estantes de todas as livrarias brasileiras, está o verdadeiro manual para agitar o convívio em família. Um guia que privilegia genros e noras (é claro!). Como enlouquecer sua sogra chegou para acabar com o martírio daqueles que sofrem com ela. Muitos sabem o que Amaral quer dizer; a diferença é que o autor trata do assunto com bastante humor e doses de ironia e sarcasmo, porém sem ofensas. Como enlouquecer sua sogra apresenta um humor saudável, que não deprecia a figura da sogra. Pode até ser lido na presença dela! O que ajuda a harmonizar o clima familiar. O mais engraçado é que as próprias sogras adoraram o livro. “Realmente perturbamos um pouco, mas é só um pouquinho!”, dizem elas.
Agora sua preocupação acabou. Como enlouquecer sua sogra é o “remédio” para a população nacional. Este livro além de engraçadíssimo, pode ser a solução para quem não tem sossego com a sogra. Para aqueles que a têm, Como enlouquecer sua sogra será um manual de estratégias. Aos que não a têm, Como enlouquecer sua sogra será um alerta e um aviso preventivo. Agora, o pior dessa história toda é que ela pode virar sua melhor amiga.
Cuidado eu te amo! Desauto-ajuda do amor
Compre pelo site da editora http://www.aolivrotecnicolivros.com.br/ ou na sua livraria preferida.
“... o coração é livre; ninguém pode escravizá-lo, nem o próprio dono.”
(Bernardo Guimarães. A escrava Isaura)
Com o surgimento do homem na Terra, as relações humanas e emocionais começaram a se desenvolver. Às vezes com muita harmonia, outras vezes com menos. Na época das cavernas, por exemplo, a violência amorosa prevalecia. A mulher era conquistada com uma porretada na cabeça. Hoje não mudou tanto assim. Os conceitos é que mudaram ou a mulher percebeu sua força (intelectual).
Homens e mulheres convivem entre si desde a sua origem. E vão ter que continuar convivendo – ou se aturando – até o seu fim. E veja que interessante: apesar de conviverem há bastante, bastante tempo mesmo (desde os primórdios), é incrível como ainda não se conhecem. Talvez, ainda será assim por séculos e séculos...
Os casais modernos pouco ou nada se diferem dos casais das cavernas. Estão sempre brigando, brigando... e nunca se entendem, embora achem que foram feitos um para o outro. Em tese, sim. Pelo menos, Deus assim o planejou.
Depois das cavernas ou de Adão e Eva (como queira), muita coisa aconteceu, porém é fácil notar que o nosso dia-a-dia não é tão diferente do cotidiano do primeiro casal, dos nossos antepassados. E acho, para ser bem sincero, que vai continuar da mesma maneira para todo o sempre.
As pessoas se conhecem e logo se enamoram. É a lei natural do ser humano. A partir daí, podem surgir os noivados e, conseqüentemente, os casamentos. Isso é inevitável, e maravilhoso também.
Mas, na vida, nem tudo são flores. Seja no namoro, no noivado, no casamento ou no tico-tico-no-fuba, existem e surgem as brigas, as discussões, o ciúme, as culpas e tudo o que vai contra ao maravilhoso das relações. E isso também é inevitável, e péssimo também.
Por Deus, alguns problemas são bem solucionáveis. Então, não se desespere! Há solução.
Em uma abordagem bem humorada, este livro pode não trazer de imediato a solução pela qual você procura. (se é que procura por alguma). Caso não seja o seu propósito, pelo menos poderá brincar com as grandes surpresas da vida que envolvem nossos relacionamentos humanos.
Em Cuidado: eu te amo!, as várias facetas das paixões do universo homem/mulher (e variáveis) estão distribuídas nos tantos estágios de nossas vidas, representados pelos capítulos aqui do livro. E cuidado sempre que, após três semanas de envolvimento emocional, com alguém você escutar “eu te amo!”.
Então, divirta-se, e cuidado!
“... o coração é livre; ninguém pode escravizá-lo, nem o próprio dono.”
(Bernardo Guimarães. A escrava Isaura)
Com o surgimento do homem na Terra, as relações humanas e emocionais começaram a se desenvolver. Às vezes com muita harmonia, outras vezes com menos. Na época das cavernas, por exemplo, a violência amorosa prevalecia. A mulher era conquistada com uma porretada na cabeça. Hoje não mudou tanto assim. Os conceitos é que mudaram ou a mulher percebeu sua força (intelectual).
Homens e mulheres convivem entre si desde a sua origem. E vão ter que continuar convivendo – ou se aturando – até o seu fim. E veja que interessante: apesar de conviverem há bastante, bastante tempo mesmo (desde os primórdios), é incrível como ainda não se conhecem. Talvez, ainda será assim por séculos e séculos...
Os casais modernos pouco ou nada se diferem dos casais das cavernas. Estão sempre brigando, brigando... e nunca se entendem, embora achem que foram feitos um para o outro. Em tese, sim. Pelo menos, Deus assim o planejou.
Depois das cavernas ou de Adão e Eva (como queira), muita coisa aconteceu, porém é fácil notar que o nosso dia-a-dia não é tão diferente do cotidiano do primeiro casal, dos nossos antepassados. E acho, para ser bem sincero, que vai continuar da mesma maneira para todo o sempre.
As pessoas se conhecem e logo se enamoram. É a lei natural do ser humano. A partir daí, podem surgir os noivados e, conseqüentemente, os casamentos. Isso é inevitável, e maravilhoso também.
Mas, na vida, nem tudo são flores. Seja no namoro, no noivado, no casamento ou no tico-tico-no-fuba, existem e surgem as brigas, as discussões, o ciúme, as culpas e tudo o que vai contra ao maravilhoso das relações. E isso também é inevitável, e péssimo também.
Por Deus, alguns problemas são bem solucionáveis. Então, não se desespere! Há solução.
Em uma abordagem bem humorada, este livro pode não trazer de imediato a solução pela qual você procura. (se é que procura por alguma). Caso não seja o seu propósito, pelo menos poderá brincar com as grandes surpresas da vida que envolvem nossos relacionamentos humanos.
Em Cuidado: eu te amo!, as várias facetas das paixões do universo homem/mulher (e variáveis) estão distribuídas nos tantos estágios de nossas vidas, representados pelos capítulos aqui do livro. E cuidado sempre que, após três semanas de envolvimento emocional, com alguém você escutar “eu te amo!”.
Então, divirta-se, e cuidado!
O máximo e as máximas de Machado Assis
Projeto desenvolvido para a Secretaria de Estado de Cultura do DF.
Prefácio do bibliófilo Ubiratan Machado. “Como é louvável a divulgação de sua obra, tal como idealizou Andrey do Amaral (...) o melhor que o leitor pode fazer é exercitar as suas próprias reflexões, recorrendo à introdução biográfica e ao texto machadiano, através de O máximo e as máximas de Machado de Assis, livro organizado com um excelente intuito didático. (...) Machado está sendo mais lido, amado e estudado do que nunca. Um atestado disso, entre muitos outros, é o de O máximo e as máximas de Machado de Assis, uma homenagem pessoal, certo, mas também um tributo de admiração de toda uma geração jovem que desperta para a vida e a literatura. Machado merece e recompensa abundantemente essa admiração.” [Trecho]
Em setembro de 2008, é o centenário de morte deste maior escritor da Literatura Brasileira de todos os tempos. À venda nas melhores livrarias.
Prefácio do bibliófilo Ubiratan Machado. “Como é louvável a divulgação de sua obra, tal como idealizou Andrey do Amaral (...) o melhor que o leitor pode fazer é exercitar as suas próprias reflexões, recorrendo à introdução biográfica e ao texto machadiano, através de O máximo e as máximas de Machado de Assis, livro organizado com um excelente intuito didático. (...) Machado está sendo mais lido, amado e estudado do que nunca. Um atestado disso, entre muitos outros, é o de O máximo e as máximas de Machado de Assis, uma homenagem pessoal, certo, mas também um tributo de admiração de toda uma geração jovem que desperta para a vida e a literatura. Machado merece e recompensa abundantemente essa admiração.” [Trecho]
Em setembro de 2008, é o centenário de morte deste maior escritor da Literatura Brasileira de todos os tempos. À venda nas melhores livrarias.
John Maxwell
Interessantíssima a conferência do escritor John Maxwell ontem na sede da igreja Sara Nossa Terra. Ele falou sobre liderança através de grandes personagens da Bíblia, como Noé, Rebeca, Ester, Davi e, claro, o Rei Jesus.
Quem perdeu pode adquirir os livros. Vale a pena.
Quem perdeu pode adquirir os livros. Vale a pena.
Assinar:
Postagens (Atom)