Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Correio Braziliense, 05/ago/19

Olha:

Guará recebe evento com exibição de filmes e debate sobre cidadania



O cineclube será na Escola Classe 05, do Guará 1, na próxima quarta-feira (7/8). A exibição será gratuita e aberta ao público




A comunidade do Guará recebe na próxima quarta-feira (7/8) o Cineclube Transversalidades. O evento debate inclusão, medo, valores, integração, cidadania, bullying, entre outros assuntos do âmbito escolar, por meio da exibição de curta-metragens. O encontro será na Escola Classe 05, do Guará 1, das 8h30 às 14h30, e contará com a participação de professores e profissionais da educação da instituição. A exibição será gratuita e aberta ao público.

O intuito do Cineclube Transversalidades é promover não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também promover ação sobre cidadania e inclusão. "A proposta é feita no local público e aberta à comunidade para não parecer apenas um evento escolar. A participação da população é importante para termos opiniões diferentes e levar questões que estão fora do muro da escola para dentro dela. O debate vai agregar muito, tanto para os professores como para alunos e pais", disse o oficineiro e integrante do grupo Andrey do Amaral.

Além da exibição dos filmes, haverá oficina de cinema e direitos humanos com os professores sobre a Lei 13.006/2014, conhecida como a lei sobre cinema nas escolas. Todas as sessões terão áudio descrição ou outro recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O Cineclube é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, vencedora do Prêmio Equidade de Gênero.


Serviço:
Cineclube Transversalidades
Quando: 7/8, quarta-feira
Onde: Escola Classe 05 do Guará 1, QE 20, lote A, Área Especial
Horário: Às 8h30 e às 14h30
Valor: gratuito
Classificação: livre
Mais informações: 98457-7131/ 98500-5774