Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

segunda-feira, 16 de abril de 2018

44ª Feira do Livro de Buenos Aires

Agente literário leva literatura brasiliense para a 44ª Feira do Livro de Buenos Aires


Andrey do Amaral, agente literário brasiliense e escritor, foi convidado pela organização da 44ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires para participar da Rodada de Negócios entre editores do mundo todo. Andrey levará títulos de seus autores agenciados e de amigos da Capital Federal para provável publicação no exterior.

De 24 a 26 de abril, a Feira abre exclusivamente para o público profissional, oferecendo treinamentos, oportunidades de negócios e a possibilidade de realizar networking. O brasiliense Andrey do Amaral estará negociando títulos do Distrito Federal em uma das maiores feiras da América Latina. Entre seus escritores estão Beatriz Schwab, Wilza Meireles, Francine Cruz, Adriana Ramos, Antonio Pinto Ferraz, Marcelo Rodrigues, Selma Santiago, entre outros. A Feira também oferece capacitações especificas para profissionais do livro e atividades especiais para audiências específicas com professores, bibliotecários, tradutores, entre outros.




Único agente literário brasiliense no evento, Andrey tentará fazer um intercâmbio de publicações, ou seja, irá propor que editoras argentinas publiquem a literatura brasiliense e que editoras brasileiras publiquem escritores argentinos. É um desafio e tanto fazer parte desse evento. O Agente irá promover a literatura local dentro da programação internacional, estabelecendo contatos, parcerias e projetos literários futuros com vários países do mundo, entre eles: Colômbia, Espanha, Ilhas Baleares, Bolívia, Alemanha, Dinamarca, Chile, etc. Na Feira, o agente literário fará parte do Salão Internacional de Negócios promovendo a literatura local em espaço externo, estabelecendo contatos, parcerias e projetos literários futuros com vários países do mundo. Desse modo, a cultura brasiliense só tem a ganhar com a participação do agente nesse momento, já que a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires representa um importante espaço de negócios e um ponto de encontro para o setor editorial, literário e cultural, promovendo e incentivando o hábito da leitura.

Andrey do Amaral é autor do livro Mercado Editorial – Guia para Autores (Ciência Moderna, 2009), tem apoio da Câmara Brasileira do Livro e irá viajar com auxílio do Programa Conexão, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A orientação da viagem foi feita pela equipe do Leve na Viagem, da blogueira Luísa Galiza, para quem agradecemos.


CONTATOS:
Andrey do Amaral (61) 9.8457-7131
e-mail: andrey@andreydoamaral.com
Twitter e Facebook: @Andrey do Amaral
Site da Feira: www.el-libro.org.ar



Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui