Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vaga para bolsista



CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE BOLSISTA
Edital 08/2016 - FAPDF


O Coordenador do projeto Legado do Homem e da Cidade da SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS DE PESQUISA HISTÓRICO-DOCUMENTAL SOBRE MEMÓRIA, IDENTIDADE CULTURAL E PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL DE BRASÍLIA vem tornar público a seleção de 1 (um) bolsista para atuação junto ao projeto supracitado.

A seguir serão apresentados os detalhes.

Modalidade: Bolsa

Requisitos:
- Ter concluído o ensino médio completo.
- Ser maior de idade.
- Possuir até 20 horas mensais para dedicação ao projeto, pelo período de 12 (doze) meses.
- Ter cadastro no SIGPAF http://sigfapdf.fap.df.gov.br/.
- Possuir Currículo Lattes.
- Gostar de cultura, educação e pesquisa.
- Não acumular outra bolsa sob pena de exclusão do projeto.

Observação: não haverá quaisquer restrições quanto à idade, raça, ideologia, convicção religiosa ou ao gênero dos candidatos.

O curriculum vitae com respectivos contatos (telefone, e-mail, endereço, etc) deverá ser enviado obrigatoriamente para o e-mail andreydoamaral@gmail.com com o assunto: Bolsista.

Dúvidas podem ser elucidadas pelo telefone: (61) 9.8457-7131.

Valor da Bolsa: R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) mensais
Período de Duração: 12 (doze) meses, podendo ser renovado.
Local de trabalho: Brasília, Taguatinga e Gama.

Atividades a serem desenvolvidas:
- Apoio nas questões administrativas, documentais e de pesquisa do projeto.
- Acompanhamento e leitura de material a ser elaborado.
- Pesquisa e atualização de dados técnicos e biográficos.
- Serviços de monitoria e apoio aos alunos em fase de trabalho de conclusão de curso.
- Interar-se da legislação da Fundação de Apoio à Pesquisa.

Data limite e local para Inscrição: de 22 de setembro a 28 de setembro de 2016

Documentos Necessários para a inscrição:
- Comprovante de conclusão do ensino médio.
- Currículo (contendo telefone e e-mail para agendamento das entrevistas).

O candidato selecionado deverá apresentar outros documentos obrigatórios como documento oficial de identificação, comprovante de endereço, entre outros.

Da Seleção e Divulgação do Resultado:
A seleção dos inscritos se dará através da análise de currículo e de entrevista a ser agendada com cada inscrito. A divulgação do resultado acontecerá no dia 05/10/2016 no endereço eletrônico: http://andreydoamaral.blogspot.com.br/  
 

__________________________________
Andrey do Amaral dos Santos
Coordenador-Geral de Cultura e Comunicação do projeto Legado do Homem e da Cidade
Edital 08/2016 - FAPDF

Anexo I


MÊS
ATIVIDADES
HORAS MENSAIS*
1
Conhecimento das atividades referentes ao projeto. Auxílio na aquisição de material de expediente. Leitura do edital. Conhecimento de atribuições e funções de um bolsista, seguindo o exemplo no Manual do Bolsista do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/images/pdf/manual_bolsista_prouni.pdf
5
2
Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto. Atividades de pesquisa no Gama para coleta de material do biografado. Auxílio na confecção dos banners.
5
3
Atividades de pesquisa no Gama para coleta de material do biografado. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado.
5
4
Atividades de pesquisa no Gama para coleta de material do biografado. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado.  Auxílio em atividades de fotocópia. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto.
5
5
Dar subsídio para criação do catálogo, diagramação, arte, capa e projeto gráfico. Auxílio nas atividades do apoio técnico 1. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado.
5
6
Auxílio nas atividades do apoio técnico 2. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto.
5
7
Auxílio nas atividades do apoio técnico 1. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado.
5
8
Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto. Auxílio nas atividades do apoio técnico 2
5
9
Dar subsídio, quando necessário, na divulgação do projeto. Auxílio nas atividades do apoio técnico 1. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado.
5
10
Auxílio nas atividades do apoio técnico 2. Dar subsídio, quando necessário, na divulgação do projeto. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado.
5
11
Dar subsídio, quando necessário, na divulgação do projeto. Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado. Montagem de exposição na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga-DF (acessibilidade para cegos). Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto.
5
12
Oferecer informações ao tutor acadêmico quando solicitado. Coleta de material para prestação de contas. Dar suporte ao Coordenador-geral do projeto.
5

* As horas poderão ser alteradas para melhor conveniência e execução do projeto conforme a demanda.

 

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui