Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jovens Multipicadores e Pontinhos de Cultura

Com objetivo de estimular a atuação juvenil por meio de atividades desenvolvidas nos Pontos de Culturas espalhados pelo Estado da Bahia, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), a Casa Civil e o Fundo Estadual de Combate à Pobreza promovem o lançamento do Programa Jovens Multiplicadores de Cultura. Na foto abaixo, segue um momento no qual eu estou discursando para os adolescentes e jovens a serem beneficiados pelo programa.


Na seguência: a Diretora de Cidadania Cultural Cláudia Vasconcelos, o Secretário de Estado de Cultura Albino Rubim e o agente literário Andrey do Amaral



No Palácio da Aclamação, eu fiz também um discurso pelo lançamento do Edital Pontinhos de Cultura da Bahia, parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o qual irá premiar instituições que desenvolvem atividades de promoção a cultura e aos direitos da infância e da adolescência. Eu também farei parte da Comissão de Mérito deste edital em 2013. Eu participei como membro avaliador de outros editais culturais do Estado da Bahia em 2011/12.

O agente literário Andrey do Amaral discursando


O evento foi brindado com uma bela brincadeira de roda e danças tradicionais do Estado como forma de valorizar e propagar as cantigas tão esquecidas nos tempos de computador e vídeo-game.


Encerramento da festa, em ritmo de roda

No calor escaldante de Salvador, um clique no agente literário Andrey do Amaral em momento de descanso e reflexão.

Palácio da Aclamação

Meu agradecimento à Secretaria de Cultura da Bahia, em especial à equipe comprometida de Cláudia Vasconcelos em projetos culturais. Obrigado! Para mais informações, acesse o portal da SeCult/BA.



Andrey do Amaral
Agenciamento e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui