Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

segunda-feira, 4 de junho de 2012

'Escute Amor', de Affonso Romano de Sant'Anna


Não há quem não goste de uma boa história de amor. Pensando nisso, a Livro Falante selecionou 26 crônicas do premiado escritor Affonso Romano de Sant´Anna para compor o audiolivro Escute Amor, na voz do ator Marcos Damigo. O lançamento acontece com sessão de autógrafos no dia 5 de junho, às 19h, na Livraria da Travessa Ipanema, Rio de Janeiro. 

Marcos Damigo pelo clic de Simone Silvério

Com mais de quarenta livros publicados e ganhador de diversos prêmios na área literária, o escritor Affonso Romano de Sant´Anna revela a cada crônica a simplicidade, a tormenta e as assutilezas desse sentimento tão abstrato. O amor para o autor não estabelece regras, pode ser o da espera, o amor infeliz, o infiel ou o da mulher madura; às vezes, está nas pequenas seduções cotidianas; outras vezes, evidencia-se entre os homens de negócio; pode ser o melhor — ou o pior — amor.

Livro Falante, 2012, R$ 21,00

O autor: Affonso Romano de Sant'Anna nasceu em Belo Horizonte em 1937. Cronista em grandes jornais brasileiros, lecionou no Brasil e no exterior e teve importante atuação na área executiva das políticas públicas voltadas para a difusão do livro no Brasil. Mas, sobretudo, Affonso é um poeta, um homem  de letras e literatura. Tem mais de quarenta livros publicados e já  recebeu vários prêmios importantes na área literária, como o Prêmio União Brasileira de Escritores (recebido duas vezes) e o Prêmio APCA -       Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo conjunto da obra. Atualmente, escreve para os jornais Estado de Minas e Correio Braziliense.

O ator:  Marcos Damigo é ator, autor, diretor e produtor de teatro. Em 2011, esteve em cartaz com a peça Deus é um DJ. No cinema, atuou em Bellini e a Esfinge, dirigido por Roberto Santucci, e Sonhos Tropicais, de André Sturm. Na televisão, em seu último trabalho, Marcos interpretou o personagem homossexual Hugo Abrantes em Insensato Coração, novela da TV Globo, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Serviço:
Lançamento e noite de autógrafos do audiolivro Escute Amor
Presença do escritor Affonso Romano de Sant´Anna e do ator Marcos Damigo    
Data: 05 de junho de 2012,  a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa Ipanema - Rio de Janeiro
Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, Rio de Janeiro
Áudio e fotos para imprensa http://www.livrofalante.com.br/MaterialParaImprensaEscuteAmor.html
Assessora de Imprensa: Cristina Aguilera       Fone: 11-9539-8589 / 11 3721-1202   Skype:  midiabrazil

Andrey do Amaral
Agenciamento e representação




PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui