Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

domingo, 9 de outubro de 2011

A Miquelina e o Crumélio - Mundo Cinzento

Um dos dias mais divertidos para mim foi a noite de 5 de outubro/2011. Fizemos o lançamento do infantojuvenil A Miquelina e o Crumélio, escrito por Rafael Vidal e publicado pela Rai Editora. Emplacamos dois livros do Rafael na Rai. O primeiro volume da série Miquelina é Mundo Cinzento. Em 2012, sai o segundo volume da série: Cama de Gato.

O escritor Rafael Vidal e seu agente literário Andrey do Amaral
Essa história cheia de suspense conta as aventuras de Crumélio - amigo imaginário da Miquelina - numa jornada cheia de perigos e criaturas apavorantes. O livro já está inscrito no PNBE e já está sendo amado por milhares de adolescenes de todo o país. As ilustrações são do próprio Rafael que fez parte da equipe do filme Aladdin, da Disney.
.
A Miquelina e o Crumélio à venda nos melhores pontos
A Miquelina e o Crumélio - Mundo Cinzento já está à venda nas melhores livrarias do Brasil em papel e em e-book nos pontos tradicionais de venda e também em pontos alternativos como Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Wal Mart, RicardoEletro, entre outros. Autor bom é como o Rafael, paciente e que sabe seguir as orientações do seu agente literário.

Saia do lugar comum. Seja profissional e se destaque como autor. Você pode publicar suas próprias obras de forma independente ou sendo editado por gráficas que se autoentitulam editoras. A escolha é sua.


Andrey do Amaral
Agenciamento e representação