Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carlos Maltz, o show man!

No último dia 2 de julho, o autor, músico e astrólogo Carlos Maltz literalmente deu um “show” na FNAC. A apresentação com duração estimada em duas horas e divididas em três etapas: pocket show, talk show e autógrafos, agradou a plateia que prestigiou o evento.


Carlos Maltz é autor representado pelo agente literário Andrey do Amaral. © Copyright da fotografia Cristiano Porfírio

Pocket Show:
No repertório, Maltz executou canções próprias e outras compostas em parcerias ao lado de amigos como Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawaii. Músicas como “Depois de Nós”, “O Castelo dos Destinos Cruzados” e “Farinha do Mesmo Saco” com direito a incidental “Segurança” dos Engenheiros, foram algumas das apresentadas para delírio dos fãs.

Talk Show:
Palestra talvez seja o termo ideal para o evento ao invés de talk show. Carlos Maltz ao responder as perguntas sobre a carreira como músico e autor do livro Abilolado Mundo Novo, prendeu a atenção dos fãs, participantes e transeuntes, estimulando a participação maciça com muita coerência.
Maltz falou sobre a pressão que sofremos para alcançarmos o sucesso, a ditadura da mídia e publicidade que escolhe por nós por exemplo a cor do carro e o fim do rock, como nós conhecíamos, que tinha um papel contestador. Segundo o autor a árvore está podre, e o machado do rock não trabalha mais em prol de boas causas, porque ninguém mais quer contestar nada, as pessoas estão conformadas com o que lhes é oferecido sem argumentar. Trocando em miúdos, todos aceitam com tranquilidade a Lady GaGa e o rock colorido.

Autógrafos:
A sessão de assinaturas em sua obra, livro Abilolado Mundo Novo e CDs do Engenheiros do Hawaii, banda que atuou como fundador e baterista, serviu para aproximar os fãs do novo Carlos Maltz, que além de músico e astrólogo, agora é um autor de sucesso e prepara uma continuação para sua obra.

Cristiano Porfírio (Na Rota do Rock), Carlos Maltz, Andrey do Amaral (agente literário de Maltz) e Catarina Conque (Fnac)


Texto: Cristiano Porfírio (jornalista). 


Andrey do Amaral - agenciamento e representação
Levando autores a mares nunca d'antes navegados