Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curso Aletramento Materno na BDB, 16/4 às 10h

O conceito Aletramento Materno foi criado para abarcar a necessidade e vontade de a criança aprender a ler desde tenra idade, isto é, bebê, recém-nascido, com brinquedos específicos. Assim é possível a criança ler e desenvolver o nível de letramento a partir de dois anos de idade. A noção de que o recém-nascido deve ter contato com a escrita é fundamental. Esta percepção originou o método Aletramento Materno  
É necessário familiarizar o bebê com a possibilidade de ler. Para ele, a linguagem é o maior brinquedo que possui. A palavra vista e ouvida, relacionada ao que representa – coisa, pessoa, objeto -, é importante para a construção de conhecimento da criança, organização das ideias e percepção do mundo, real e imaginário. Brinquedo preparado, organizado para os primeiros passos na leitura, deve ser conhecido e apreendido por qualquer adulto ligado a crianças de 0 a 6 anos ou mais. Quem conhece este método se surpreende. Agora chegou a sua vez. Seu bebê merece.
R$ 29,00 (Ciência Moderna, 2011)
Já à venda nas melhores livrarias  
 .
Quando: 16 de abril, sábado, às 10h. Onde: Biblioteca Demonstrativa de Brasília (Av. W3 Sul - EQS 506/507, Asa Sul). Quanto: R$ 70,00 (setenta reais). Contatos: Autora Kátia Xavier de Azevedo: (61) 9931-8050 (fone Brasília) ou (21) 9868-8110 (fone Rio de Janeiro). Site www.aletramentomaterno.org / emails: kxalegre@gmail.com ou aletramentomaterno@gmail.com / Agente literário: Andrey do Amaral www.andreydoamaral.com (61) 8457-7131.
 .
Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Levando autores a mares nunca d'antes navegados

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui