Nosso projeto Mostra de Literatura Transversalidades foi finalista do Jabuti 2018. Infelizmente não trouxemos o troféu. Ficamos felizes, entretanto, só de sermos indicados entre os 10 (pra nós a indicação já foi o prêmio). Concorremos com as instituições SENAC, SESI, SESC. Quem ganhou foi a UFRJ. Só os gigantes. Nosso projeto Mostra de Literatura, coordenado pela biblioteca comunitária Andrey do Amaral, entrou na publicação do Catálogo Jabuti com nosso propósito reconhecido e validado. Também participamos do MICBR, de 5 a 11 de novembro, em uma semana de intensa atividade. Amamos o livro e suas infinitas possibilidades. Segue a luta pela cultura. Por isso, já no próximo mês, dia 12 de dezembro de 2018, teremos a abertura da 6ª Mostra de Literatura no Centro de Ensino Fundamental nº 13, da Ceilândia (P Sul). Lá, contaremos as boas novidades e faremos muita contação de histórias. Estarão presentes o corpo técnico do projeto, os dirigentes da escola e o público, que se divide em alunos e a comunidade. Acompanhe aqui as novidades.
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.