Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Feira de Franquias

Brasília recebe a 5ª edição da Feira de Franquias
A feira Brasília Expo Franquias 2018 será realizada na capital federal de 17 a 19 de maio, no Estádio Nacional de Brasília. O evento trará marcas de franquias de todo o país, que buscam uma ferramenta para atingir novos franqueados na região e aproveitar o forte mercado.
Neste ano, reunirá 40 expositores, representando mais de 100 marcas, e aguarda um público de 7.000 visitantes de estados do Centro-Oeste e vizinhos. Em 2017, a Brasília Expo Franquias gerou a abertura de mais de 150 novas franquias no Distrito Federal e impulsionou a geração de empregos com mais de 500 novos postos de trabalho.
Com sinais de retomada do crescimento da economia, as franquias se mostram como boas oportunidades de investimentos visando os próximos anos. O setor cresceu 8% no ano passado, e prevê novo crescimento forte para 2018. Algumas características como marcas já estabelecidas, e apoio ao empreendedor contribuem para a atratividade do franchising e para o bom desempenho do segmento.
O realizador do evento, Adriano Campos, destaca que Brasília é hoje uma das cidades mais dinâmicas do país, com índices elevados de crescimento de população, renda, consumo e investimentos. “Tudo isso cria excelentes oportunidades no mercado de franquias e setores relacionados”, acrescenta.
A feira de franquias apresenta oportunidades em diversos ramos, incluindo alimentação, estética, saúde, educação e muitas outras. O valor de investimento também varia, desde R$ 10.000,00 para uma escola de formação profissional, até um restaurante completo de mais de R$ 1 milhão.
Já estão confirmadas diversas marcas, entre elas Giraffas, Fisk, Yes Idiomas, Croassonho, Montana Grill, entre outros. Além disso, o design Hans Donner lançará sua marca voltada para o mercado da moda.
Durante o evento, o SEBRAE-DF promoverá uma agenda de palestras, levando ao visitante informação e capacitação sobre operação, financiamento, aspectos jurídicos, como se tornar uma franquia, e outros temas do segmento. A ABF – Associação Brasileira de Franchising – também apoia o evento.
Nesta quinta edição, a Expo Franquias traz uma novidade: a feira irá dividir o espaço com a Food Service Brasília Expo, voltada para o setor de serviços e abastecimento de bares e restaurantes, com exposição de fornecedores de insumos, tecnologia e equipamentos.
A entrada é gratuita, basta realizar o cadastro antecipado pelo site www.brasiliaexpofranquias.com.br ou na secretaria do evento. O site também apresenta programação de palestras, lista de expositores e telefones de contato da organização.

Serviço:
Brasília Expo Franquias 2017
Local: Estádio Nacional de Brasília
Horário: Dias 17 e 18/05 de 13h às 21h; e dia 19/05, das 10h às 19h.