Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2015 e Conselho Editorial Pergunta Fixar

Sobre a minha ida a Guadalajara, um breve depoimento (ainda que alguns dias de encerrado o evento). Para minha primeira feira internacional fora do Brasil, tive uma expectativa maravilhosa. Diversos contatos com editores da Argentina, Colômbia, Espanha, México, Uruguai e de outras partes do mundo. A FIL é um evento único, intenso, com muitas características interessantes - um pool de negócios editoriais não só para o México, mas também para as Américas. Ganhamos força e novos conceitos para desenvolvermos projetos culturais e editoriais com a Pergunta Fixar. Nosso fôlego para publicação e difusão de livros aumentou. Estive junto da delegação do Ministério da Cultura, que selecionou 24 empreendedores editoriais selecionados no edital de conexão internacional de apoio ao fortalecimento do mercado editorial brasileiro cujo projeto maior era a internacionalização da literatura brasileira, objetivo apoiado por nosso conselho editorial. 2017, o Brasil será o país homenageado. Estaremos lá como pessoa jurídica. Abaixo apresentamos o nosso novo conselho editorial e suas respectivas titulações, que dará significativas contribuições para a editora nos próximos dois anos (2016-2017):


Susana Ventura
Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (USP)

Lara Câmara Sanches
Mestra em Educação (UnB)

Karla Calasans de Mello
 Mestra em Literatura Brasileira (UnB)

Rafael Alvarenga dos Santos
 Mestre em Psicologia Social e do Trabalho (UnB)

Selma Maria Santiago
Especialista em Gestão de Produtos/Serviços Culturais (UECE) e Mestra em Gestão Cultural (Universidade de Barcelona)

João Batista dos Santos Reis
Mestre em Psicologia (UnB)

Alex de Brito Bonifácio
Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação (FGV)

Andrey do Amaral dos Santos
Prof. Esp. em Gestão Cultural (SENAC), Língua Portuguesa  (Cândido Mendes) e MBA Marketing (FGV)

Francine Cruz Grisson,
Especialista em Atividade Física e Saúde (UFPR) 

Renato de Almeida Gentil
LLM Direito Empresarial (AVM Faculdades Integradas)

Fernanda Carvalho da Silva

Especialista em Direito da Tecnologia da Informação (Cândido Mendes)


Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui