A Rádio Cultura de Brasília, 100,9 FM, divulgou nossa Mostra de Literatura no Boletim da Educação. O programa foi ao ar no dia 03/10/2014 às 10h32, mas o boletim será repetido ao longo da programação. O coordenador-geral e curador do projeto Andrey do Amaral foi entrevistado pela jornalista Jacqueline Pontevedra, explicando a importância de formar novos leitores por meio de boas histórias. Isso, é claro, o projeto agradece a colaboração dos escritores Francine Cruz, André Giusti, Aguinaldo Tadeu, Marco Haurélio, Alex Bonifácio e Custódia Wolney, convidados especiais para as atividades nas escolas. Estes são escritores comprometidos com sua arte e com o público leitor. Por isso mesmo eles se destacam no mercado editorial e obtiveram maior prestígio na Mostra de Literatura. Mais detalhes na Fan Page da Mostra de Literatura. Aperte o Play no ícone abaixo e escute o programa.
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.
Clique no banner e compre na Livraria Cultura
sábado, 4 de outubro de 2014
Rádio Cultura DF 100,9 FM divulga a Mostra
Marcadores:
agente literário,
Aguinaldo Tadeu,
Alex Bonifácio,
André Giusti,
Andrey do Amaral,
Custódia Wolney,
Francine Cruz,
Marco Haurélio