Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Colheita Final

Trabalhar o A Colheita Final não foi nada fácil. Porém, nosso agenciamento literário é movido a bons textos e grandes desafios. A dificuldade não foi a de encontrar uma editora (isso foi até rápido). O difícil foi convencer os editores a publicar esse texto polêmico. Antonio Pinto Ferraz é o autor da obra, um romance primoroso e tenebroso. Só corajosos lerão sem autojulgamento até o final. O agente literário Andrey do Amaral e seu agenciado decidiram pela melhor proposta que foi a do grupo editorial Ground. Esta editora tem ainda outros dois selos, o DeLeitura e o Aquariana. A Colheita Final está no catálogo da Aquariana.


Sinopse:
A ação do mal em nosso mundo é uma questão consensual para a maioria das religiões. Satanás é o adversário pertinaz que é preciso vigiar e combater sob pena de ser vencido por ele. No entanto, não se pode negar que o mal se autoexamina. Imagine, então, se Satanás se antecipasse e, num movimento surpreendente e paradoxal, abdicasse de seu destino. Esse é o enredo deste livro, quando Satanás dá ao protagonista da história a incumbência de anunciar ao mundo a sua intenção de suspender sua ação demoníaca sobre os homens e retirar-se deste mundo para sempre... Em contrapartida, fará sua colheita final! E os números dessa colheita alcançarão bilhões de pessoas. E isso se realiza num ambiente oscilante entre o realismo e o fantasiosos, quando o real parece ser subvertido pelo fantástico.

Na editora Aquariana, A Colheita Final é o primeiro livro negociado pelo agente literário Andrey do Amaral. Mas, ao que tudo indica, novos títulos já serão negociados com a Ground em 2014. Vamos esperar. Este romance já está à venda no site da Aquariana e, em breve, estará disponível nas melhores livrarias.

Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação