Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Evangelho segundo a Astrologia


A partir daí o romance O Evangelho segundo a Astrologia faz uma releitura surpreendente da vida de Jesus, sem contudo ignorar os fatos contidos no livro sagrado dos cristãos. Ao revelar um Cristo humanizado, suscetível à tristeza, à solidão, ao medo, à angústia, ao desejo e ao complexo de rejeição, o escritor acaba por tornar a figura do Messias ainda mais fascinante, justamente por fazer do filho de Maria um personagem mais complexo do que aquele mostrado pelas igrejas.
 Figuras como Barrabás, Maria Madalena e Judas Iscariotes, personagens malditos ou legados a um segundo plano na versão tradicional da história de Jesus, no livro de Francisco Seabra ganham outra dimensão. E os pais bíblicos de Jesus, Maria e José, são submetidos a um duro julgamento, por terem, segundo a versão astrológica, abandonado Jesus ainda criança para ser criado pelos essênios.
Apesar da ousadia do livro, O Evangelho segundo a Astrologia não se encaixa no escaninho das obras que buscam a simples polêmica pela dilapidação dos dogmas da Igreja Católica – como fez O Código Da Vinci – ou no rol dos livros históricos que tentam provar a existência de um Cristo despido de santidade. O livro de Francisco Seabra consegue balançar algumas certezas, mas não deixa de mostrar de forma poética aquilo que estava escrito nas estrelas: que “então nasceria um rei, um ser único, um homem de grande mística que influenciaria o destino de toda a humanidade desde a Palestina, restabelecendo a palavra de Deus”. 

Editora Logos 3. R$ 45,00
 
Serviço:
Título: O Evangelho segundo a Astrologia, de Francisco Seabra
Editora: Logos 3 www.logos3.com.br
224 páginas
Preço: R$ 45,00 


Andrey do Amaral
Agenciamento e representação

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui