Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bienal do Livro de SP, 2012

De 09 a 19 de agosto de 2012, aconteceu a 22ª Bienal Interncaional do Livro de São Paulo. Estive lá entre os dias 10 e 18. O turbilhão cultural foi tremendo. Muitos escritores e eventos fizeram o diferencial. Nossa cultura está muito bem representada. Cada estande tinha uma particularidade. Parabenizo os pequenos e médios editores pela força e garra por querer estar em um evento com espaçõs tão caros. Bem que a Câmara Brasileira do Livro poderia repensar esse modelo de negócios, senão só as grandes editoras terão vez aqui no Brasil (e publicando cada vez mais autores estrangeiros). Fizemos evento com Andréa Ascenção (biógrafa do Ultraje a Rigor) e Rafael Vidal (autor/ilustrador da série A Miquelina e o Crumélio), além de ter participado dos eventos oficiais do Plano Nacional do Livro e Leitura e debatendo sobre o mercado editorial em eventos nos estandes.

Andrey do Amaral
Agenciamento e representação