Andrey do Amaral: agente literário, autor, professor de literatura

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011). Além destes, a Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu-lhe um prêmio por suas iniciativas de projetos socioculturais (2014). Seus livros autorais foram publicados pela editora Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, nossos autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 21 de março de 2012

Estou na SeCult/BA

Estou indo para a Bahia. Faço parte da Comissão de Mérito da Secretaria de Cultura de lá na análise de projetos culturais como representante do Ministério da Cultura. Espero que minha contribuição tenha ótimos desdobramentos para a comunidade baiana. Abaixo a cópia da publicação no Diário Oficial do Estado, em 20/03/2012.

Andrey do Amaral


Programa Estadual de Incentivo ao
Patrocínio Cultural - FAZCULTURA

DECISÃO DA COMISSÃO GERENCIADORA DO PROGRAMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO PATROCÍNIO CULTURAL - FAZCULTURA – EM 01/03/2012
RESOLUÇÃO: 057/2012
PROCESSO: 138-002/2011
PROPONENTE: Huol Criações e Produções Artísticas Ltda.
PROJETO: “JAM NO MAM 2012”
VALOR: R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais), que corresponde a 80% (oitenta por cento) do valor do projeto.
DECISÃO: APROVADO.

Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia – FPC

Resumo de Portarias
PORTARIA Nº. 074 /2012

O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO PEDRO CALMON - CENTRO DE MEMÓRIA E ARQUIVO PÚBLICO DA BAHIA - FPC, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

Nomeia a Comissão de Mérito para o Edital Nº004/2011 - Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia, a ser composta pelos seguintes membros:

REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO DA CULTURA
- Adriana Magalhães Cordeiro
- Andrey do Amaral dos Santos

REPRESENTANTES DO GOVERNO DA BAHIA / SECRETARIA DE CULTURA
- Daniela Matos
- Gleise Oliveira

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL
- Myriam Fraga
- Lindinalva Barbosa

UBIRATAN CASTRO DE ARAÚJO
Diretor Geral


PORTARIA Nº  75/2012

A Presidente da Comissão Especial do REDA designada pela portaria nº 147/2008 de 13.06.08, do Diretor Geral da Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia, no uso de suas atribuições,

R E S O L V E:

Convocar a candidata maria madalena R. de magalhães s. neta para comparecer na sede da Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia, Av. Sete de Setembro, nº 282, Ed. Brasilgás - Centro, no dia 21 de março do ano corrente às 14 horas, munida dos documentos originais e cópias exigidas no Edital do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Técnico Auxiliar Assuntos Culturais para município de Salvador, publicado no Diário Oficial do Estado em 13 de janeiro de 2011, para realização de exames pré-admissionais, tendo em vista rescisão do Contrato de Trabalho da servidora Yasmina Aras do Prado.

Comissão Especial DO REDA, 19 de março de 2012.
Erica Karina Andrade de Souza
Presidente da Comissão.   

Fonte: Diário Oficial da Bahia: http://www.egba.ba.gov.br/diario/DO20/DO_frm0.html

PUBLICIDADE: Compre no Submarino clicando aqui