Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quarta-feira, 30 de março de 2011

Autora do rock é minha autora \o/

Andréa Ascenção já é notícia nacional. Biógrafa da banda Ultraje a Rigor, Andréa já é resenhada por grandes jornalistas. Seu livro sairá pela editora Belas Letras. A autora é representada pelo agente literário Andrey do Amaral.

30/03/2011 - 09h28

Livro "Ultraje a Rigor" vem com letras e fotos curiosas

FABIANA SERAGUSA
especial para a Livraria da Folha

A música "Inútil" nasceu no banheiro, em 1982, quando Roger Moreira resolveu cantarolar e explorar a sonoridade da palavra que virou título. Depois, foi uma declaração de Pelé ("os brasileiros não estão preparados para votar") que inspirou parte dos outros versos.

No livro "Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia" (Belas Letras), que chega às lojas em 25 de abril, dá para garimpar diversos outros detalhes da carreira da banda, além de ver fotos um tanto quanto curiosas.

Como a de 1987, logo após apresentação no programa do Chacrinha, onde Maurício, Roger e Serginho Serra aparecem de batom, blush e olhos bem maquiados.

                                           João Caldas/Folhapress

A biografia também vem cheia de letras de músicas, reunidas em 352 páginas coloridas que mostram os quase 30 anos do grupo. Dá para eleger o período mais interessante? O vocalista Roger diz que o destaque é justamente a história toda e como eles se mantiveram coerentes. "Até no nome, Ultraje a Rigor, que foi escolhido por acreditarmos que nos definia bem, debochados, divertidos, mas também sérios no que fazíamos", conta.

Ah, e quem se lembra daquele show surpresa que a banda fez na marquise do shopping Top Center, na Paulista, que causou grande congestionamento em março de 1987? Está no livro, documentado com depoimentos e fotos.

Será que eles pensam em repetir a dose? "Não, embora tenha sido muito divertido e bacana de fazer. Mas, como você sabe, 'a história só se repete como farsa'", responde o vocalista, que confirmou, na última sexta-feira (25), a participação do Ultraje no novo programa de Danilo Gentili, que estreia em maio na Band.

Autora "do rock"
Quando a jornalista Andréa Ascenção resolveu escrever um livro, em 2007, já sabia que seria sobre rock. Depois de notar que o Ultraje ainda não tinha uma biografia, decidiu que seu tema seria "a banda representante do rock nacional, que se tornou atemporal".

A autora paulistana, de 24 anos, destaca o "humor sensacional" do grupo como diferencial. "A visão de mundo pode até ser bastante parecida com a de outros artistas, mas a forma como a expressam em letra e melodia é muito particular, e eu me identifico com ela", conta.

"Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia"
Autora: Andréa Ascenção
Editora: Belas Letras
Páginas: 352
Quanto: R$ 49,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha

Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Levando autores a mares nunca d'antes navegados

 

Frei Lopes Neto na FNAC

Com muita alegria, recebemos aqui no Brasil o frei Francisco Lopes de Sousa Neto, que mora na Itália, para sua sessão de autógrafos na rede Fnac. O frei piauiense esteve na Fnac Pinheiros (em São Paulo) dia 28 de março, e - no dia seguinte, 29, na Fnac Brasília.

Antes dos autógrafos, o frei palestrou no Café Fnac/Franz Café para uma pleteia atenciosa e carismática. Ele deu uma aula sobre a vida e obra do frade capuchinho Damião de Bozzano. Pela editora Armazém da Cultura, Lopes Neto lançou Frei Damião - O missionário, um excelente título para presentear. Além de um bom presente, a história de vida de Damião é uma lição para nós leitores. Vale cada parágrafo. Já à venda.

 Frei Lopes Neto palestrando

 No detalhe: microfone da Fnac e a capa do Livro
.
 Close no autógrafo aos leitores
.
O agente literário Andrey do Amaral e o amigo Frei Lopes Neto

AGRADECIMENTOS: rede Fnac, CNBB, Rádio Band News FM, CBN, Rádio Nova Aliança, Rede TV, Rede Bandeirantes, TV Record, Rede Globo, Jornal de Brasília, Correio Braziliense, Park Shopping, Edson Duarte, ex-Deputado Federal (PV-BA).

SERVIÇO:
Livro: Frei Damião - O missionário
Edição: 2011
Autor: Francisco Lopes de Sousa Neto
Editora: Armazém da Cultura
Preço médio: R$ 20,00


Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Levando autores a mares nunca d'antes navegados 
Assessoria de imprensa e suporte logístico

segunda-feira, 28 de março de 2011

Frei Damião - O missionário

A FNAC convida para sessão de autógrafos do frei Francisco Lopes de Souza Neto, autor de Frei Damião - O missionário (Armazém da Cultura, 2011). O autor narra a vida e obra do frade capuchinho italiano que veio para o Nordeste brasileiro na década de 1930. Venerado por fiéis, frei Damião fez peregrinações pelas cidades nordestinas, disseminando suas “Santas Missões”. Para muitos é considerado um santo. Atualmente, encontra-se em processo de beatificação. Clique na imagem abaixo e saiba mais detalhes.

Já à venda nas melhores livrarias.
Eventos:
FNAC Pinheiros: data: segunda-feira 28/03/2011, às 19h30
FNAC Brasília: data: terça-feira 29/03/2011, às 19h30
Conheça mais sobre a editora Armazém da Cultura 

Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Muito além de agenciamento literário 

domingo, 27 de março de 2011

Maltz e Pouca Vogal em Natal-RN

Carlos MALTZ, o 1º baterista dos Engenheiros do Hawaii e seu fundador junto com Humberto Gessinger, fez mais uma participação memorável no show do Pouca Vogal - duo do Humberto e do Duca Leindecker. Maltz tocou 5 músicas: Segunda-feira Blues, e-Stória, Depois de nós, Infinita Highway e Cinza.

Gessinger registrou que "Maltz tocando é 100% emoção. Resultado? Um cajón destruído... como se fosse uma guitarra do Hendrix, Townshend, Cabain..." Para os fãs dos Engenheiros, esse tipo de declaração do Humberto alimenta uma futura provável volta de Carlos Maltz à batera do grupo.

De costas: Gessinger, Leindecker e Maltz. Natal-RN 19/mar/2011
© poucavogal.com.br

Leia matéria do Aqui Tem Som, clicando aqui.

Carlos Maltz é represnetado pelo agente literário Andrey do Amaral. Maltz estreiou na literatura com Abilolado Mundo Novo (Via Lettera, novembro 2010) cuja 1ª edição esgotou em 2 semanas. Um reimpressão emergencial foi providenciada e a 2ª edição com detalhes da Abilolada Tour será lançada em maio de 2011. Carlos Maltz é psicólogo e astrólogo. Saiba no site do artista.

Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Muito além de agenciamento literário

sexta-feira, 25 de março de 2011

Palestra Aletramento Materno

Atualidade e inovação. Sua empresa pronta para ter um diferencial e mais valor, fazendo diferença no desenvolvimento da criança. Creches e escola, juntamente com a família, melhoram o nível de letramento, aliando brinquedos à leitura.

Altreamento Materno é a ferramenta ideal para profissionais da Educação Infantil. Com ele, você fará a diferença no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Creches e pré-escolas de todo o Brasil estarão prontas para atuarem e promoverem esse método com eficiência.

Detalhes significativos da História da Educação Infantil, das teorias de Vygotsky e Piaget e do método Aletramento Materno são desenvolvidos na obra de Kátia Xavier de Azevedo.

Contrate nossa palestra e o curso de confecção dos kits de leitura e de matemática. Faça contato: Kátia Xavier aletramentomaterno@gmail.com, (61) 9931-5080 Brasília / (21) 9868-8110 Rio de Janeiro / (61) 8457-7131 agente literário Andrey do Amaral

Link para comprar o livro Aletramento Materno (Ciência Moderna, 2011). À venda também nas redes Siciliano, Cultura, Letras & Expressões, Saraiva, LITEC, Best Books e Livraria da Travessa.

Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Levando autores a mares nunca d'antes navegados

terça-feira, 15 de março de 2011

Aletramento Materno, pré-lançamento

Hoje (15 de março) é o pré-lançamento oficial do livro Aletramento Materno, da nossa autora agenciada Kátia Xavier de Azevedo. O livro aborda o método de familiarizar o bebê com a escrita, desde recém-nascido. A escrita é um valioso brinquedo para o bebê, assim como uma boneca ou um carrinho. Além da técnica, a obra perpassa a História da Educação Infantil, estudos de Vygotsky, Piaget, Glenn Doman, e recentes pesquisas neurocientíficas.


SOBRE A AUTORA: Kátia Xavier de Azevedo é jornalista, especializada em orientação educacional e palestrante. Em 1985, intuiu a possibilidade de ensinar sua filha a ler. A partir de 2004, após experiência com outros filhos, investe em estudos nas áreas de Educação, Psicologia e Linguagem. Realiza a palestra Aletramento Materno desde 2006. Kátia é autora exclusiva do agente literário Andrey do Amaral.

ONDE E QUANDO: Reutaurante Panelinha 316 Norte, Bl. E, lj 20, Asa Norte, Brasília/DF. Dia 15 de março, a partir de 19h30

O livro já está à venda nas redes de livrarias Cultura e Travessa. Breve também nas outras redes como Saraiva, Siciliano, Leitura, Nobel, Galileu, FNAC, DathaBook, Letras & Expressões, Lojas Americanas, Submarino e outras.
                                                                                                                              .
Aletramento Materno (Ciência Moderna, 2011): R$ 29,00
Para palestras, ligue (61) 8457-7131 ou (61) 9631-5080 / (21) 9868-8110

Andrey do Amaral, muito além de agenciamento literário

segunda-feira, 14 de março de 2011

Taufick na TV Senado

Maurício Melo Jr, apresentador do programa Leituras da TV Senado, entrevistou o escritor RD Oliveira Lima Taufick, autor de Saca-rolhas — Repristinações Apoplécticas (Caki Books/2010). Taufick explica  este difícil sub-título, denuncia as mazelas sociais, mostra personagens fortes e critica os sistemas impostos ao cidadão — tudo isso por meio de uma boa literatura. Saca-rolhas foi representado pelo agente literário Andrey do Amaral. Seu livro foi apreciado por grandes editores. Por questões estratégicas, o autor assinou contrato com a Caki Books. Veja abaixo a entrevista. Enjoy it:

PARTE I

PARTE II

Andrey do Amaral, agenciamento e representação
Levando autores a mares nunca d'antes navegados

sexta-feira, 4 de março de 2011

As águas vão rolar... Saca-Rolhas

Em época de carnaval, alegria é fundamental. Por isso, na folia ou no descanso, recomendamos a leitura de Saca-Rolhas, de RD Oliveira Lima Taufick. Seu livro é publicado pela Caki Books e é um dos best sellers da editora.

 LivroClip da obra Saca-Rolhas

Taufick é o convidado do programa Leituras, da TV Senado, no domingo, 6 de março, às 4h, 8h e 20h. Link para o programa Leituras: clique aqui 

Andrey do Amaral, agente literário
Levando autores a mares nunca d'antes navegados

quarta-feira, 2 de março de 2011

Aletramento Materno saindo do forno

Você sabe o que é aletramento materno? É um trocadilho com as palavras letramento e aleitamento. Nossa autora agenciada Kátia Xavier de Azevedo traz uma maneira diferente de ensinar bebês a lerem em tenra idade, ou seja, antes da idade estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). Seu bebê pode iniciar a leitura já nos primeiros meses de vida. Duvida? Adquira o livro Aletramento Materno e saiba como.

Aletramento Materno (Ciência Moderna). R$ 29,00
Em breve nas melhores livrarias de todo o país.

Andrey do Amaral, muito além de agenciamento literário