Bate-papo informal entre o público leitor e escritores regionais para discutirem temas relacionados à literatura. Os encontros são abertos à participação do público.
O projeto é mais uma ação de estímulo à leitura e ao uso do espaço público da biblioteca. A BDB é um posto avançado da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, na capital da República, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). A nova iniciativa será inaugurada na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, e terá como tema a obra do escritor Machado de Assis. Os autores convidados para conversar com o público são dois professores estudiosos do tema: da Universidade de Brasília (UnB), Sérgio Waldeck, doutor em Lingüística, co-autor do livro Compreensão e Produção de Textos, da Editora Vozes, e Andrey do Amaral, autor do livro O Máximo e as Máximas de Machado de Assis.
O debate sobre a obra de Machado de Assis é mais uma homenagem que a Biblioteca Demonstrativa de Brasília faz ao grande expoente da literatura brasileira, dentro das comemorações do centenário de sua morte.
Agradecimentos à equipe de Cultura do jornal Correio Braziliense, que mais uma vez nos divulgou prontamente.
Mais detalhes: http://www.bdb.org.br/
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.