Não é segredo que funcionários motivados cometem menos erros, apresentam maiores níveis de eficácia e tendem a ficar mais tempo na empresa. Para aumentar o entusiasmo dos funcionários, as empresas estão sempre em busca de novas maneiras de motivá-los para aumentar a produtividade geral. Implementar as tecnologias corretas na empresa é o caminho certo para aumentar a produtividade dos funcionários. De fato, 92 por cento dos empresários em um estudo recente patrocinado pela HP do Canadá e pela Canadian Federation of Independent Business (CFIB) indicaram que o aumento da produtividade e da eficácia é um benefício da tecnologia no local de trabalho. Abaixo estão listadas 10 estratégias fáceis que você pode implementar hoje para ajudar a tornar seus funcionários mais produtivos. 10 passos para aumentar a produtividade:
Crie um ambiente positivo: Não importa se são dois ou 10 funcionários, faça cada um sentir-se valioso e importante. Não favoreça pessoas em sua equipe. Mantenha abertas as portas de seu escritório e informe sua equipe que sempre poderão trazer dúvidas ou preocupações a você.
Escute e escute sempre com atenção: Os funcionários desejam gerentes que escutem suas idéias e preocupações, então não os interrompa quando estiverem falando. Não pareça impaciente nem trabalhe em outra coisa. Preste atenção ao que seu funcionário tem a dizer.
Atribua tarefas a quem tem o talento certo: Sempre que possível, atribua tarefas ao funcionário que você sabe que irá apreciá-la ou executá-la com competência. Um indivíduo que é bem sucedido em uma tarefa terá confiança para assumir outros projetos com energia e entusiasmo renovados.
Promova o equilíbrio entre vida pessoal e profissional: Respeite os horários de refeições, pausas e atividades após o trabalho. Mesmo os melhores funcionários necessitam de uma pausa durante o dia.
Dê retorno imediato e particular: Ao atribuir tarefas, peça que o funcionário uma confirmação no início do projeto, para ter certeza de que ele está no caminho certo. Nunca os critique na frente de outros membros da equipe – isso é humilhante e não é profissional.
A honestidade é a melhor política: Não importa o tamanho da empresa, os boatos podem espalhar rapidamente notícias preocupantes como demissões, então converse com os funcionários sobre essas preocupações logo que possível. Se você for honesto sobre a situação dos negócios, eles serão honestos com você sobre o que os preocupa.
Trabalho duro exige um pouco de diversão: Faça algo agradável para quem trabalha para você. Promova um almoço da empresa ou uma atividade como um filme ou peça de teatro. Recompense o trabalho duro com uma folga extra, ou encerrando as atividades mais cedo em algumas sextas-feiras.
Modernização: Notebooks, PDAs e outras formas de tecnologia moderna podem ser seus melhores amigos. A tecnologia moderna permite aos funcionários ter acesso a amplos recursos e informações imediatas.
Incentive: Os incentivos podem ser algo tão simples quanto um vale-presente ou algo mais substancial como bônus por desempenho ou aumentos de salário. Os prêmios de “funcionário do mês” são eficazes em motivar os funcionários.
Reconheça as contribuições: Destine tempo para elogiar os funcionários pro um trabalho bem feito, de preferência em frente a seus colegas. Se você é gerente em uma empresa, informe à direção sobre as contribuições de sua equipe para um projeto importante. Quando as pessoas em sua equipe vão bem, verão que você é um motivador eficaz.
No Blog da biblioteca itinerante, você encontrará notícias sobre nosso trabalho sociocultural, novidades dos escritores agenciados, projetos culturais, livros, contação de histórias, etc. Somos credenciados como Ponto de Leitura pelo Ministério da Cultura (DOU, nª 248, pág 110, seção 1, de 22 de dez. de 2008). Obrigado pela visita. Conheça também nossa página na internet www.andreydoamaral.com / Instagram: https://www.instagram.com/mostradeliteraturadf/
Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc
- Andrey do Amaral
- Brasília, Distrito Federal, Brazil
- Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.
O que fazemos?
Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.