Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Dez passos para aumentar a produtividade

Não é segredo que funcionários motivados cometem menos erros, apresentam maiores níveis de eficácia e tendem a ficar mais tempo na empresa. Para aumentar o entusiasmo dos funcionários, as empresas estão sempre em busca de novas maneiras de motivá-los para aumentar a produtividade geral. Implementar as tecnologias corretas na empresa é o caminho certo para aumentar a produtividade dos funcionários. De fato, 92 por cento dos empresários em um estudo recente patrocinado pela HP do Canadá e pela Canadian Federation of Independent Business (CFIB) indicaram que o aumento da produtividade e da eficácia é um benefício da tecnologia no local de trabalho. Abaixo estão listadas 10 estratégias fáceis que você pode implementar hoje para ajudar a tornar seus funcionários mais produtivos. 10 passos para aumentar a produtividade:


Crie um ambiente positivo: Não importa se são dois ou 10 funcionários, faça cada um sentir-se valioso e importante. Não favoreça pessoas em sua equipe. Mantenha abertas as portas de seu escritório e informe sua equipe que sempre poderão trazer dúvidas ou preocupações a você.


Escute e escute sempre com atenção: Os funcionários desejam gerentes que escutem suas idéias e preocupações, então não os interrompa quando estiverem falando. Não pareça impaciente nem trabalhe em outra coisa. Preste atenção ao que seu funcionário tem a dizer.


Atribua tarefas a quem tem o talento certo: Sempre que possível, atribua tarefas ao funcionário que você sabe que irá apreciá-la ou executá-la com competência. Um indivíduo que é bem sucedido em uma tarefa terá confiança para assumir outros projetos com energia e entusiasmo renovados.


Promova o equilíbrio entre vida pessoal e profissional: Respeite os horários de refeições, pausas e atividades após o trabalho. Mesmo os melhores funcionários necessitam de uma pausa durante o dia.


Dê retorno imediato e particular: Ao atribuir tarefas, peça que o funcionário uma confirmação no início do projeto, para ter certeza de que ele está no caminho certo. Nunca os critique na frente de outros membros da equipe – isso é humilhante e não é profissional.


A honestidade é a melhor política: Não importa o tamanho da empresa, os boatos podem espalhar rapidamente notícias preocupantes como demissões, então converse com os funcionários sobre essas preocupações logo que possível. Se você for honesto sobre a situação dos negócios, eles serão honestos com você sobre o que os preocupa.


Trabalho duro exige um pouco de diversão: Faça algo agradável para quem trabalha para você. Promova um almoço da empresa ou uma atividade como um filme ou peça de teatro. Recompense o trabalho duro com uma folga extra, ou encerrando as atividades mais cedo em algumas sextas-feiras.


Modernização: Notebooks, PDAs e outras formas de tecnologia moderna podem ser seus melhores amigos. A tecnologia moderna permite aos funcionários ter acesso a amplos recursos e informações imediatas.


Incentive: Os incentivos podem ser algo tão simples quanto um vale-presente ou algo mais substancial como bônus por desempenho ou aumentos de salário. Os prêmios de “funcionário do mês” são eficazes em motivar os funcionários.


Reconheça as contribuições: Destine tempo para elogiar os funcionários pro um trabalho bem feito, de preferência em frente a seus colegas. Se você é gerente em uma empresa, informe à direção sobre as contribuições de sua equipe para um projeto importante. Quando as pessoas em sua equipe vão bem, verão que você é um motivador eficaz.