Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Falando em Blog


Mais um comentário legal sobre este trabalho. Acesse o Blog literário Singrando Horizontes. Em breve este livro terá nova editora e nova edição. Aguardem!

http://singrandohorizontes.blogspot.com/2008/04/andrey-do-amaral-o-mximo-e-as-mximas-de.html

Neste livro você encontra uma seleção dos principais textos do Bruxo do Cosme Velho. Indispensável para professores e estudantes. Os melhores poemas conhecidos e outros bem diferentes do traço de sua pena. Reproduzimos cópias dos contratos entre Machado de Assis e seus editores, entre eles o francês H. Garnier. Em um dos contratos, por exemplo, encontra-se um adendo registrando a mudança do título do romance Último para Esaú e Jacó. Comentários e curiosidades sobre todos os romances e os trechos mais significativos de cada um deles, além das máximas mais sagazes de Machado de Assis. Antologia de contos, documentos inéditos, iconografia, crônicas, reportagens, cartas, manuscritos, filmografia completa e as melhores máximas de Machado de Assis.

domingo, 6 de abril de 2008

Blogh B!

Interessantes a postagem e os comentários da jornalista Bruna Presmic sobre o meu livro Cuidado: eu te amo! - Desauto-ajuda do amor! no blog dela. Este é o 1º livro de desaut-ajuda do mundo. Compre nas melhores livrarias (e nas piores tb).

Para conferir, é só ir lá: http://www.globoonliners.com.br/icox.php?mdl=pagina&op=listar&usuario=921

Aproveite e leia os contos da jornalista. Ninguém consegue ler um só.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

I have a dream



Hj, 40 anos do assassinato do líder Marin Luther King (1968). Ele pregava igualdade racial. Vale a pena rever ou reler o seu discurso que ficou conhecido com a frase "I have a dream".




terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia da Mentira


Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. No começo do século 16, o Ano Novo era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril.

Em 1582, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que os gozadores passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.
Fonte: guiadoscuriosos.ig.com.br