Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Exposição acessível

A Exposição do meu acervo de periódicos raros está na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga de 21 de janeiro até 25 de janeiro com entrada gratuita e recursos assistivos de audiodescrição para cegos e pessoas com baixa visão. Os veículos de imprensa estão fazendo uma bela cobertura da exposição, a qual faz parte do projeto Mostra de Literatura (6ª edição), com recursos do FAC, da Secretaria de Cultura do DF.



- Correio Braziliense, 22/jan/19, impresso e digital
https://www.correiobraziliense.com.br/…/revistas-raras-cont…

- Band Cidade, 22/jan/19 (edição de 12h30 e 18h50)

- EBC, 21/jan/19 (1ª edição de 12h)

- 61 Brasília, 18/jan/19
http://61brasilia.com/2019/01/18/exposicao-de-revistas-raras/

- Jornal do Planalto, 12/jan/19, impresso e digital
https://jornaldoplanalto.com.br/…/exposicao-de-revistas-ra…/

Aqui, 12/jan/19
https://aquitemdiversao.com.br/exposicao-de-revistas-raras/

Jornal de Brasília, 10/jan/19
http://www.jornaldebrasilia.com.br/…/coluna-marcelo-chaves…/

NBN, 09/jan/19
http://nbnbrasil.com.br/exposicao-de-revistas-raras/