Quem é Andrey do Amaral? Bibliotecário comunitário, agente literário, professor de literatura, etc

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Andrey do Amaral (1976), professor de literatura, licenciado em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, Gestão Cultural, Educação a Distância, Acessibilidade Cultural e um MBA em Marketing. Com seu trabalho, recebeu — entre outros — prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008), Fundação Casa de Rui Barbosa (2010), Letras Nordestinas (2011), Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara de Infância e Juventude do TJDFT (2014) e indicado ao Prêmio Cultura e Cidadania da Secretaria de Cultura do DF (2018), II Prêmio Oliveira Silveira, Fundação Cultural Palmares, 2020. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. Trabalhou nas Diretorias de Direitos Intelectuais e de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, ambas do MinC. É parecerista de projetos culturais do Ministério da Cultura, das Secretarias de Cultura do Distrito Federal e do Estado do Mato Grosso do Sul e dos municípios de Uruaçu-GO, Campo Grande-MS e Lages-SC. É também agente literário de grandes autores nacionais.

O que fazemos?

Este é nosso Ponto de Leitura, credenciado pelo Ministério da Cultura. O que fazemos aqui? Empréstimo, doação e venda de livros. Agenciamento literário sustentável, pensando em acessibilidade e no fomento cultural. Consultoria e representação. Promoções, matérias, reportagens, indicações, autores agenciados, licitações, prêmios literários, orientação, dicas sobre publicação e muito mais.

Clique no banner e compre na Livraria Cultura

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prêmios Literários Cidade de Manaus

Os Prêmios Literários Cidade de Manaus, com abrangência regional e nacional, são uma excelente alternativa para novos escritores que queiram colocar sua obra à prova.

O prêmio será concedido, anualmente, mediante concurso a ser realizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural, às obras inéditas de autores brasileiros e de língua portuguesa. Para concorrer à etapa regional, os inscritos deverão comprovar que moram na cidade por mais de três anos ininterruptos.

Todas as categorias e denominações dos prêmios serão estabelecidas na regulamentação da Lei, que será feita pelo Poder Executivo no prazo de 60 dias, a contar de sua publicação.

Período, local e horário das inscrições, bem como o formato de apresentação dos trabalhos já estão  definidos em edital do concurso, disponível no site, bem como a ficha de inscrição. Clique aqui e leia o edital na íntegra.

A premiação será feita em dinheiro, no valor de R$ 5 mil para os vencedores da versão nacional e R$ 3 mil para os vencedores da versão regional. Haverá apenas uma premiação por categoria, ficando a critério das comissões julgadoras, além da outorga de até três menções honrosas, caso em que também serão fornecidos certificados, mas sem a publicação dos trabalhos.

Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

II Bienal do Livro seleciona obras de autores do DF

A II Bienal Brasil do Livro e da Leitura divulgou o chamamento público para a seleção de obras literárias de autores brasilienses. As inscrições foram abertas na sexta-feira (14) e se encerram no dia 5 de março. Os trabalhos selecionados serão lançados durante a programação do evento, que acontecerá entre os dias 12 e 21 de abril. (Leia aqui o edital).

A seleção abrange oito categorias literárias: Biografia, Conto, Crônica, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance e Reportagem. Só serão aceitas obras do Distrito Federal na sua primeira edição e que tenham sido editadas entre 2013 e 2014. Cada autor só poderá concorrer com um título. Para se inscrever, o candidato deverá enviar toda a documentação em um envelope lacrado e identificado com os dizeres "Seleção de lançamento da II Bienal do Livro e da Leitura" para o endereço SCTS Lt. 02, Ed. Biblioteca Nacional de Brasília, 1º andar, sala 109 – CEP: 70070-150 – Brasília/DF.

O edital exige que, no momento da inscrição, o autor envie um breve histórico falando sobre a sua formação e seu envolvimento com a produção literária. Se possível, incluir clipping, reportagens e críticas publicadas. O inscrito também deve anexar uma cópia preenchida da ficha de inscrição disponível no edital. Também deve enviar a obra que o autor pretende lançar, sendo opcional o envio de resenhas ou reportagens.

As obras serão avaliadas por meio de análise dos cinco membros da Comissão de Seleção instituída pela coordenação da II Bienal Brasil do Livro e Leitura. Qualidade do texto, clareza e concisão textual, além do histórico do autor, serão critérios de avaliação. Os títulos selecionados serão divulgados no dia 10 de março no site da Bienal (www.bienalbrasildolivro.com.br) a partir das 14h. Os candidatos também poderão conferir a lista completa no mural da Secretaria de Cultura.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Peças de teatro publicadas em livro

Mentiras direcionam condutas no intuito de preservar a aparência de relacionamentos, sejam amorosos, familiares, de amizade, de trabalho, entre outros. O questionamento de relações abaladas pela intolerância norteia nossas vidas.
.


Diversas pessoas não sabem como resolver problemas diários e procuram uma fuga, tentando encontrar soluções que são paliativas ou não existem, inclusive para as personagens daqui. Os textos deste livro procuram observar como famílias destruídas conseguem viver de aparências e infelicidades, optando por histórias marcadas por conformismo, acomodação e dor.


Uma das novidades para este livro é que ele já sairá lançado nas versões impressa e digital, além de estar disponível para aluguel para celulares das operadoras Oi e Claro. São duas peças de teatro publicadas pela Logos 3 as quais já estão à venda. Compre o seu exemplar na Livraria da Travessa, clicando aqui, ou em outras livrarias.


Andrey do Amaral
Agenciamento literário e representação